Carnaval 2014: Asas para a Folia

Carnaval 2014: "Asas para a Folia"

Com o objetivo de preparar um carnaval familiar e de muita harmonia, com muita paz e alegria para os sandumonenses e seus convidados, a Comissão Organizadora do Carnaval 2014 vem se reunindo desde o mês dezembro para discutir, planejar e organizar todos os itens referentes à boa realização dos festejos de Momo.

O carnaval, que este ano acontecerá de 01 a 04 de março, será comemorado, como no ano passado, com muita música na avenida, baile popular, desfile de escolas de samba e apresentação de blocos caricatos. E para que tudo transcorra de acordo com os objetivos do Prefeito Bebeto Faria, torna-se necessário a união e integração da equipe, que em sintonia  já vem desempenhando as funções designadas a cada membro visando agilização dos preparativos de estruturação do evento.

A Comissão Especial do Carnaval 2014 está composta pelos seguintes membros: Deoclides dos Santos Pinto Neto (Doquinha) – Presidente da Comissão;  Elizângela Maria  S. Mendes – Secretária; Dalton Abud; Elmar B. Moreira; Claudia Rocha; Antônio José  Rocha; Edmilson Inácio e Souza - Presidente da ABESS; Geovani José V. Martins; Maria Alzira Vidigal P. Dias; Teânia Grillo e Daniela Scaldaferri Fadel. E mais, integrando a Equipe de Apoio estão Eliane Saleme  S. Piedade, Oscar da Silva, Newton Hermógenes, Clésio Santos, Vagnor C. Souza e Simone V. Corrêa. Várias entidades do município também apoiarão a organização do carnaval 2014, como Conselho Tutelar de Santos Dumont, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Polícia Civil, Programa DST/AIDS e Comissariado de Menores da Comarca de Santos Dumont.

Orientação de normas e inovação na aplicação de multas

Para o presidente da Comissão, Doquinha, tudo está sendo organizado de acordo com o interesse do Governo Municipal, que é fazer um carnaval tranqüilo, buscando resgatar os valores de harmonia e brincadeira existentes nos carnavais passados.

"Já fizemos reuniões com representantes de escolas de samba, de blocos caricatos e com profissionais, donos de barracas e ambulantes, nas quais orientamos a respeito das regras mínimas de conduta para uma festa alegre e sem violência, principalmente orientando para a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas para menores, assim como a venda em garrafas de vidro. Além do mais, uma inovação neste ano é que o bloco que não cumprir o horário de saída e de chegada na avenida, estabelecidos no Alvará, será penalizado com a não concessão da licença para desfile no ano seguinte, além de uma multa fixada em 50 URM's", informou Doquinha.

Entrega de Alvarás para Barracas e Ambulantes

A organização chama a atenção das pessoas interessadas em colocar BARRACAS, ou trabalhar como AMBULANTES durante esse período para o fato de que o PRAZO DE INSCRIÇÃO para aquisição de licenças será do DIA 03 A 07 de FEVEREIRO, através de requerimento PROTOCOLADO na SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA, em seu horário de funcionamento, que é de 12h30 às 16h. Informar ainda que a abertura dos envelopes será no dia 10 de FEVEREIRO, às 14h, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Já a entrega dos Alvarás será no dia 13 de fevereiro, às 16 horas na Biblioteca Municipal.

Abertura Oficial e Escolha da Rainha do Carnaval 2014

E, já antecedendo, o Executivo Municipal e a Comissão do Carnaval vem convidar toda população para a Abertura Oficial, que acontecerá no dia 09 de FEVEREIRO, às 19 horas, na quadra da Faculdade de Santos Dumont, quando acontecerá a Escolha da Rainha.

Venda De Camarotes Carnaval 2014

E, mais, para os foliões que querem brincar e assistir os desfiles com maior tranqüilidade e pretendem adquirir um camarote, a comissão também informa:

A partir do dia 10 de fevereiro de 2014, segunda feira, terá início a VENDA DOS CAMAROTES para o desfile das Escolas de Samba, versão 2014.

A abertura do mapa, que contará com a localização de 54 (cinqüenta e quatro) camarotes disponíveis, acontecerá a partir das 10 horas da manhã, no Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal. A venda será efetuada de acordo com a ordem de chegada dos interessados, possibilitando aos primeiros colocados o direito de escolha, e a durabilidade de venda acontecerá enquanto houver oferta.

No ato da inscrição, o interessado receberá uma senha de Reserva de Camarote que será trocada na Secretaria Municipal de Finanças por um Documento de Arrecadação Municipal (DAM), contendo Nome, Endereço, CPF ou Identidade, Nº do Camarote, Bloco e Valor, para que seja quitado na Caixa Econômica Federal ou Agência Lotérica. Após esta quitação, o comprovante deverá ser apresentado no (a) Setor de Comunicação, de 13 às 17 horas,  até o dia 13 de fevereiro, quando o adquirente receberá um certificado de aquisição do Camarote Carnaval 2014 e as instruções finais que permitirá ao portador, devidamente documentado, a retirada das pulseiras de acesso ao camarote durante os dias de Momo.

Obs ¹: Torna-se necessário esclarecer que só será efetuada a venda de 1(uma) unidade por pessoa, através da apresentação de CPF ou CARTEIRA DE IDENTIDADE, sendo que em caso de algum representante, este deverá estar de posse do documento do real adquirente. Ou seja, a cada integrante da fila só será permitida a retirada de um camarote.

Obs ²: Em caso da não apresentação do comprovante de pagamento, na data e local estipulados, o pretendente perderá sua vaga, podendo ser substituído de imediato pelo próximo excedente constado na fila de espera.

Obs ³: Fica a cargo da Comissão, caso haja necessidade, a mudança na numeração dos camarotes,  de acordo com a montagem do mesmo, sendo que  não será alterado o piso, ou seja, primeiro ou segundo andar.