Situação do HMSD é discutida em reunião na Prefeitura

 

Reunião HMSD 2Fev2017

            Os administradores do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont se reuniram com o Prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho), secretários, assessores, vereadores e com o conselheiro de saúde, na última quinta-feira, dia 02 de fevereiro, na Prefeitura,  para discutirem sobre a situação atual da instituição de saúde.

            O objetivo da reunião foi expor, de forma transparente, o atual funcionamento do hospital, bem como a situação dos funcionários, medicamentos e o atendimento à população.

            Os administradores do hospital expuseram que o último repasse do governo estadual foi em outubro de 2016, no valor de R$ 240 mil. Durante a reunião, o Diretor Marcelo Costa falou sobre a necessidade de leitos de longa permanência e sobre os novos leitos de UTI que serão abertos com a ampliação da ala.

            Marcelo Costa ressaltou ainda, a importância do repasse da verba estadual para o pagamento dos funcionários e para custear o atendimento. E disse ainda, que a prioridade é a folha de pagamento dos funcionários e o pagamento dos impostos.

            O Prefeito falou sobre o repasse de R$ 250 mil feito ao Pronto Socorro Municipal pela Prefeitura, sobretudo durante o Carnaval. E ainda, sugeriu que a Câmara de Vereadores repasse alguma verba excedente ao município para que seja destinada ao hospital: “Se todos ajudarem, de acordo com suas condições, a cidade só tem a ganhar”, ressaltou Betinho.

            O Promotor de Justiça Dr. Roger Aguiar falou sobre a ajuda que o hospital tem recebido, inclusive da própria população. E afirmou ser necessário encontrar caminhos para resolver as questões de saúde da cidade, inclusive que se busquem recursos no governo federal.

            O secretário de Administração, Inácio Barbosa, falou sobre a consciência da cidade sobre as dificuldades do hospital e enfatizou a importância de que tudo seja feito de forma clara para que a população tenha conhecimento.

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização