Betinho autoriza adiantamento de repasse ao hospital

foto site

Um dos primeiros atos do prefeito Betinho, foi autorizar o aumento da verba  a ser repassada ao Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, dentro do Convênio 016/2015 da Prefeitura de Santos Dumont com a instituição. De até R$ 120mil que eram pagos pela administração pública anterior, o valor foi atualizado para até R$250 mil mensais, visando uma colaboração maior ao hospital, tendo em vista que o governo estadual ainda não formalizou o novo convênio de repasse de ajuda financeira ao mesmo. Convênio esse que expirou em outubro de 2016.

Assim, sensibilizado e muito preocupado com a situação atual vivida pela instituição, o prefeito Betinho autorizou o repasse de R$ 120mil ainda em janeiro (dia 27/01) para o hospital e no início de fevereiro o governo Municipal procedeu ao repasse de mais R$130mil (dia 03/02), cumprindo a obrigação assumida em janeiro.

Além disso, em pronto atendimento a uma solicitação da Direção do HMSD, o prefeito autorizou ainda um adiantamento ao hospital do valor de R$150 mil, visando assegurar a assistência normal e o plantão 24 horas na instituição neste mês, principalmente no período do carnaval. Esse valor foi transferido ao hospital na tarde do dia 10 de fevereiro.

Para a secretária de Saúde, enfermeira Leatrice Joyce  Schubert de Castro, esse foi um importante investimento que a administração atual realizou na área da saúde, objetivando o bom funcionamento do hospital nesse momento crítico, principalmente para garantir a tranquilidade e segurança da população no período da festa de Momo.