Unidade Móvel realiza 671 mamografias

6db80505 3bc6 4ede 9f13 d0874af8b5fd

Numa campanha de prevenção do câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio da sua Unidade Móvel de Mamografia, realizou 671 mamografias no período de 25 janeiro a 15 de fevereiro.

Segundo a coordenadora do PSF  Cristiane Amorim Navarro, uma média de 50 mulheres foram atendidas por dia na Unidade Móvel. A programação de atendimento incluiu agendamentos nas unidades básicas de saúde e busca ativa pelos agentes comunitários das mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

De acordo com informações da coordenadora,  não existe demanda reprimida em relação ao exame de mamografia no município, uma vez que todas as necessidades estão sendo marcadas na rotina de trabalho do Programa Saúde da Mulher.

Os resultados dos exames já estão chegando e serão entregues nas unidades básicas de saúde dos bairros, que farão o monitoramento dos mesmos. No caso de alterações em exames, os pacientes serão encaminhados para o ACISPES em Juiz de Fora.

Satisfeito com o resultado dessa ação preventiva, o prefeito Betinho enfatizou a importância de trabalhar com promoção da saúde e prevenção da doença, uma vez que o câncer de Mama é o que mais acomete e mata as mulheres.

21/02/2017