Profissionais da saúde recebem orientação sobre encaminhamento de pacientes a Atenção Especializada

Capacitação Saúde CEAE Fev2017 1

            A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenação do Programa Saúde de Família -PSF, promoveu uma capacitação para médicos, enfermeiros e agentes  da atenção primária de saúde, realizada pelas equipes do Centro Estadual de Atenção Especializada CEAE - Hipertensão, Diabetes e Doença Renal Crônica e da Superintendência  Regional  de Saúde de Juiz de Fora.

            A capacitação aconteceu na manhã do dia 22/02, na Câmara de Vereadores, na forma de matriciamento da atenção básica que é um suporte realizado por profissionais e equipes de diversas áreas especializadas dado a uma equipe interdisciplinar,  com o intuito de ampliar o campo de atuação e qualificar suas ações. O objetivo principal desse matriciamento foi oferecer orientações aos profissionais das unidades básicas de saúde a respeito do encaminhamento de pacientes ao CEAE.

 

Capacitação Saúde CEAE Fev2017 2

            Os conhecimentos técnicos foram ministrados pelo médico Alessando Biazoto, com a participação da coordenadora do CEAE Luciana Tirapani e da funcionária Talita Menon.  Da equipe da SRS/JF participaram a Gerente do CEAE Mulher e Criança da ACISPES Keisly Deotti  e as enfermeiras do Núcleo de Redes Marília Hosti e Vera Lemos.

            A capacitação incluiu orientações a respeito do serviço prestado pelo Centro Estadual de Atenção Especializada e critérios para encaminhamento de pacientes ao Centro Especializado. O momento contou com a presença de profissionais de saúde dos municípios vizinhos de Ewbank da Câmara, Aracitaba e de Oliveira Fortes.

            Segundo  a coordenadora do PSF, Cristiane Amorim Navarro, Santos Dumont está com baixa adesão ao CEAE e por isso ações de orientação se tornam muito importantes para que os profissionais conheçam o fluxo de atendimento da Atenção Especializada sobre Hipertensão, Diabetes, Materno infantil e DRC junto aos centros de referência em Juiz de Fora, do IMEPEM e ACISPES.

            Cristiane ressaltou que o prefeito Betinho está apoiando todas as ações que objetivam a melhor preparação dos profissionais da área de saúde, para que estes implementem maior qualidade no serviço prestado a comunidade.

Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização