Educadores são capacitados para o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

 

 

Eloisa Karen Juliana Letícia Prof. Tales e a secr. Adriana

            A Fundação ArcelorMittal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu uma capacitação para as escolas da rede pública e particular a respeito do Prêmio ArcelorMittal do Meio Ambiente.

            O treinamento aconteceu no auditório Professor Motta da Faculdade de Santos Dumont/FESJ, na manhã do dia 6/04 e foi ministrado pelo professor do IF Sudeste JF e colaborador do Centro de Ciências da UFJF, Tales Costa Soares.

            O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente visa a conscientização ambiental de estudantes do Ensino Fundamental e de filhos de empregados e busca contribuir para a formação de uma sociedade que compreende o mundo que o circunda e interage com ele, aliando educação e sustentabilidade, na valorização e preservação do meio ambiente. O tema do Prêmio deste ano a ser trabalhado pelas escolas é " Meio ambiente e ciência: a energia na minha cidade".

            A dinâmica do treinamento contou com a apresentação do projeto Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, com todas as suas etapas e critérios de participação e aplicação de oficina motivacional para compreensão da organização de projetos pelas escolas.

            A capacitação reuniu professores e supervisores do município e contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Adriana Herthel de Paula Cione, da Analista de RH da ArcelorMittal de JF Juliana Moreira Costa, da Analista de Projetos da Fundação ArcelorMittal,  Letícia Eulálio de Menezes e da Chefe do Departamento de Educação Eloisa Campos Fernandes e da Chefe de Divisão de Ensino Karen de Carvalho Ferreira.

            Segundo a Analista de Projetos da Fundação ArcelorMittal JF,  Letícia Eulálio, além de visar a formação de cidadãos mais críticos e trabalhar a conscientização ambiental, o projeto busca ainda o desenvolvimento de habilidades nas crianças como trabalho em equipe, criatividade e inovação.

            A proposta do Prêmio é fomentar a produção e apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes sob forma de projetos e ações dentro de tema meio ambiente e sustentabilidade, integrando a um movimento global de fomento à ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

             O Prêmio foi institucionalizado desde 1992 e hoje aposta no conhecimento científico como instrumento de promoção da educação ambiental. O programa é desenvolvido com a participação das escolas, que recebem material educativo para ser trabalhado em sala de aula. Ao longo do ano letivo, os alunos realizam atividades a partir do tema definido  e incorporando ações relacionadas à cidadania e à ética.

Oficina

Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização