Monitoramento Vacina Contra a Febre Amarela

 

Monitoramento Febre Amarela

            A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenação da Vigilância em Saúde, iniciou na manhã do dia 4/05, o trabalho de monitoramento da vacina contra a Febre Amarela no nosso município. O objetivo da ação é a verificação da cobertura vacinal da Febre Amarela em Santos Dumont.

            O trabalho está sendo executado com uma equipe de 20 funcionários entre enfermeiros, agentes comunitários, agentes de endemias, através de varredura de residências nas localizações: bairros São Miguel, Água Espraiada, Boa Vista, São Sebastião da Barra, Glória, Graças, Santo Antônio, Tangará e nas comunidades Francesa, Patrimônio da Serra, Usina Guari, São João da Serra e Formoso.

            Segundo a Referência Técnica da Vigilância em Saúde, Letícia Isabel de C. Costa e Silva, o trabalho consiste em bater de casa em casa e fazer a verificação dos cartões de vacinas dos  bebês até 9 meses e de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. As regiões vistoriadas foram as designadas pela GRS.

            Letícia ressaltou que esse trabalho será realizado em dois dias apenas e caso seja apurada uma  cobertura baixa da imunização na cidade, haverá uma intensificação da vacinação contra a Febre Amarela em todo município.

Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização