Prefeito procede a mais um repasse da verba do convênio com o HMSD

 

 

DSCN8901

            O prefeito Betinho procedeu a entrega do repasse da verba referente ao mês de Maio/2017 ao Hospital de Misericórdia de Santos Dumont,  na  tarde do último dia 5/05, em cerimônia oficial no gabinete do Paço Municipal.

            A verba no valor de R$ 250 mil foi recebida, de maneira simbólica, pelo diretor Administrativo Marcelo Feliciano Costa, que agradeceu a boa vontade do Governo Municipal em cumprir sua promessa de ajudar o hospital, disponibilizando  rigorosamente em dia o auxílio financeiro ao HMSD. Recurso esse relativo ao acordo firmado no Convênio 016/2015 entre Prefeitura e a instituição.

            Preocupado com a greve dos funcionários do hospital, paralisados há cerca de 30 dias, o prefeito Betinho realizou uma reunião de emergência na Prefeitura, no dia 4/05, para discussão a respeito do repasse da mensalidade de maio ao hospital.

            Da parte do HMSD, participaram o Provedor  Salomão Michel Abdo e o administrador Marcelo Feliciano Costa; pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde estavam o presidente Agnaldo Thomé da Rocha e o vice Antônio Carlos Costa  e acompanhando o prefeito Betinho estavam o Procurador Jurídico Dr. Adalberto Dimas Andrade e os secretários Inácio Barbosa, Joyce Leatrice Schubert de Castro e Paulo Mendes Barreto Filho.

            Na oportunidade o prefeito Betinho reiterou  que por questões legais não repassaria o valor da mensalidade do convênio ao hospital,  devido ao estado de greve na instituição, que estava  comprometendo a prestação dos serviços no hospital.  Diante da situação,  os representantes do hospital  e do Sindicato se propuseram a buscar o fim da greve, com a  volta dos empregados ao trabalho.

            Assim, com a transferência dos R$ 250 mil para o hospital no dia 05/05, o Governo Municipal espera a volta do funcionamento normal do hospital, uma vez que, segundo o administrador Marcelo, o montante servirá para quitação de parte da folha de pagamento dos funcionários referente a Março/2017.  "Agradecemos ao prefeito Betinho o apoio recebido, percebemos a vontade da administração em ajudar o hospital a superar a crise e temos contado com esse repasse que representa muito para nós", ressaltou Marcelo.

            Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização