Atualização do Cadastro Único é requisito para recebimento do Bolsa Família

Sandro Erica sec Patrícia e Tatiane

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas continua realizando a atualização cadastral das famílias inscritas no Cadastro Único, visando manter o endereço dos beneficiados sempre corretos para eventuais contatos com os usuários, realização de sindicâncias e busca ativa de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade.

            No nosso município 5.975 famílias estão inscritas no Cadastro Único se beneficiando de programas sociais do Governo Federal e 2.559 famílias recebem o Bolsa Família.

Neste ano, a Coordenação do Cadastro Único e a equipe da gestão do Programa Bolsa família promoveram  a atualização dos dados e informações no distrito de Nova Dores, nas Comunidades quilombolas de São Sebastião do Boa Vista (Corujas) e Cachoeirinha, no  distrito de Conceição do Formoso e no bairro  Antônio Afonso.

Segundo o auxiliar técnico do Programa Bolsa Família Sandro Walas da Silva,  a ação foi dirigida inicialmente para as referidas comunidades, devido ao  alto grau de vulnerabilidade social observado, além da distância e dificuldade de locomoção dos moradores para atualização das informações.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social  Patrícia Aparecida de Oliveira ressaltou que a atualização cadastral, o acompanhamento escolar e a pesagem do Bolsa Família são procedimentos constantes e importantes para que o objetivo do programa seja alcançado em toda extensão do município sandumonense.

            As atualizações podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira, nos CRAS e na própria sede da Secretaria Desenvolvimento Social. O CRAS Edir Ramos, no Quarto Depósito, abrange as comunidades de São Sebastião, Rocinha, Vila Esperança, Quarto Deposito, Boa Vista Nossa Senhora de Guadalupe e Água Espraida. O CRAS Hélio Reis, Córrego do Ouro,  alcança os bairros Nossa Senhora Aparecida, Corrego do Ouro, Ponte Preta, Recanto das Garças, Campo Alegre, Sidreira, Vila do Sapo e Rio Pinho. CRAS Cesário Dulci, bairro da Glória: bairro de Fátima, Santo Antonio das Graças e Glória

            E atenção: nas ações realizadas com visita domiciliar, os funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas se apresentam devidamente uniformizados e munidos de identidade.

 Cadastro Único

            O Cadastro Único para Programas Sociais reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda – aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Essas informações permitem ao governo conhecer as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações, selecionar as famílias para diversos programas sociais.

Formoso

Corujas2

 

Tida Grillo

10/05/2017

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização