Dia D de mobilização contra a Gripe Influenza tem baixa adesão

 

Dia D de mobilização contra a gripe 13 Maio 2017 1

 

- Se você ainda não se vacinou e faz parte do público alvo, vá a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa -

            No Dia Nacional  da Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza, sábado dia 13 de Maio, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma mobilização em todo o município, empenhando esforços e o trabalho de muitos profissionais da saúde. A  disponibilização da vacinação aconteceu  de 8 às 17horas,  na Unidade Central de Vacinação (ao lado do Samu), Unidades de Saúde dos bairros, na Prefeitura e na comunidade de Campo Alegre, visando facilitar o acesso da população.

            Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Odinéia Amorim, apesar de todos os esforços e divulgação na mídia, no dia D de mobilização, a adesão da população foi baixa,  com um total de 1.125 doses aplicadas,  o que totalizou um alcance de 46,91%  dos grupos prioritários a serem vacinados.

            O período da Campanha termina no próximo  dia 26 de Maio e o cronograma incluiu vacinação no Sistema Prisional, no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, vacinação de acamados e uma programação especial para as comunidades rurais.

            O público alvo da campanha são: Gestantes, Puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto), Crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, Profissionais de Saúde, Pessoas acima de 60 anos, Indígenas, Portadores de Doenças Crônicas, Professores, Privados de liberdade e Funcionários do Sistema Prisional.

            Nas palavras de Odinéia, a vacina é a maneira mais eficaz de proteção contra a Gripe Influenza. Uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores de risco para complicações da infecção.

            Atenção: nessa Campanha você não pode faltar!

Dia D de mobilização contra a gripe 13 Maio 2017 2

Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização