Mitra quer regularizar áreas de sua propriedade em São João da Serra

Mitra 16 Maio2017

Representantes da Mitra Arquidiocesana de Juiz de Fora  estiveram reunidos com o prefeito Betinho de Azevedo e seu secretário José Geraldo de Almeida, na tarde do último dia 16/05, no Paço Municipal, quando vieram solicitar a autorização do Governo para a regularização das áreas de propriedade da Mitra no Distrito de São João da Serra.

O Padre Nilo Sérgio acompanhado dos funcionários do Departamento de Patrimônio da Mitra, Raquel Cristina de Souzsa Tostes e Cristiano Pires,  solicitaram autorização para aprovação do desmembramento das áreas de propriedade da Mitra, numa extensão de aproximadamente 85.000m2 em São João da Serra, visando a regularização dos terrenos através da escritura, dando propriedade aos posseiros das respectivas terras.

Na oportunidade, Raquel apresentou o projeto de parcelamento do solo para que se procedesse uma avaliação preliminar objetivando, inclusive a orientação da prefeitura nos procedimentos administrativos a serem adotados para sua efetiva aprovação.

O prefeito Betinho prontamente se dispôs a atender a demanda, principalmente pelo fato de atender a um anseio antigo da população local,  que é possuir o título de propriedade da área. Outro fato importante lembrado pelo prefeito Betinho é que  com esse processo ficará também regularizada a situação do terreno onde se encontra edificado o Posto de Saúde da comunidade. Um ganho para toda a comunidade.