Comunidade quilombola de Corujas visita Festival de Carros de Boi

 

RedFoto dos carros

            Os representantes da comunidade quilombola de São Sebastião do Boa Vista - Corujas, acompanhados do coordenador do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas de Santos Dumont, visitaram o município de Ibertioga – MG, onde foram conhecer um pouco da cultura local na organização do Festival de Carros de Boi.

            Na oportunidade, a comunidade quilombola participou do 40º Festival de Carros de Boi e prestigiou uma das maiores atrações do evento: o grandioso desfile de carros de boi lindamente ornamentados com diferentes temáticas.  Cerca de  60 carros da cidade e de municípios vizinhos desfilaram para a população.

            Segundo o funcionário Sandro Walas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, a experiência adquirida em Ibertioga será de grande valia para que os quilombolas se organizem buscando criar uma festa de raiz na sua comunidade, que  valorize uma tradição local. "O desenvolvimento produtivo e a autonomia econômica das Corujas estão baseados na identidade cultural e nos recursos naturais presentes no território. A Assistência Social quer apoiar a comunidade  a buscar a sua sustentabilidade ambiental, social, cultural, econômica e política, visando a melhoria da qualidade de vida dos remanescentes de quilombos", explicou Sandro.

Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização