Equipe OdontoSesc encerra atividades em saúde bucal no município

O Projeto OdontoSesc encerrou mais uma atividade de prestação de serviços em saúde bucal em Santos Dumont no dia 26 de março, depois de três meses de trabalhos ininterruptos na cidade.

Nesse período,  258 pacientes foram atendidos em  1.703 consultas e foram feitas 1.026 restaurações, 163 extrações e 302 canais. Além desses, 22 pacientes atendidos em maio de 2014 quando da primeira vez da vinda da  equipe OdontoSesc no município, foram novamente  atendidos para serviços de revisões.

Numa promoção da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Sindicomércio de Santos Dumont e Sesc, a Unidade Móvel OdontoSesc permaneceu no município levando atendimento preventivo e curativo gratuito aos sandumonenses, dentro do objetivo do projeto que é o atendimento à população de baixo poder aquisitivo, comerciários e seus dependentes e estudantes da rede municipal de ensino.

A Unidade Móvel equipada com 04 consultórios odontológicos, 01 sala de esterilização e 01 sala de Raio X e apta a realizar extrações simples, colocação de pontes fixas provisórias em dentes anteriores, endodontia, canal em dentes anteriores, retirada de tártaro, escovação supervisionada e colocação de resinas, permaneceu no estacionamento na rua Carlos Pareto  durante toda sua estada aqui.

A equipe de trabalho foi coordenada pela dentista Nathália Fonseca Leoni, contando com 04 dentistas e 02 técnicos em Higiene Saúde Bucal, que permaneceu hospedada na cidade, e além dos atendimentos na unidade móvel, realizou um trabalho de promoção em saúde, com orientação e capacitação de pais e responsáveis na E.M. Geovani Peduzzi sobre saúde bucal, alimentação saudável e higiene corporal.

A presença da equipe OdontoSesc foi agradecida pelo prefeito Bebeto Faria e pela Secretária Municipal de Saúde Thaís Moreira Bittar, que  enfatizaram as várias ações implementadas no município, visando atender às demandas reprimidas na área de saúde e enalteceram a parceria com o Sindicomércio na conquista do Projeto OdontoSesc.

Jornalismo PMSD
08/04/2015