Prefeitura repassa recursos a APAE

O prefeito Bebeto Faria recebeu em reunião em seu gabinete, na última semana de março, a presidente da APAE Alice Augusta da Silva, para formalizar uma ajuda à entidade, através do repasse de verbas do Fundo Municipal de Assistência Social.

O encontro foi promovido pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sebastião Luiz Cassete, contando com a presença do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Jony Miguel Tinoco, do secretário de Administração Dalton Abud e da representante da APAE Sandra Viana.

Na oportunidade, o prefeito oficializou o repasse da verba de R$ 38.008,32 referente às parcelas não recebidas do governo federal de novembro de 2014 a junho de 2015. O recurso será liberado em 08 parcelas  até o prazo máximo de junho deste ano, quando a situação deverá voltar a normalidade com o recebimento pela APAE dos repasses mensais do governo federal via Fundo Municipal de Assistência Social referente às contas Proteção Social Especial.

O recurso repassado pela Prefeitura foi obtido através de uma reprogramação do saldo remanescente do exercício de 2014 das contas do Fundo Municipal de Assistência Social, referentes à Proteção Social Especial.

Segundo Jony Miguel, o governo federal suspendeu os repasses do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS referente ao Serviço de Proteção Social Especial Para Pessoas com Deficiência e Idosos do município após a leitura do Sistema SUAS/WEB do MDS que detectou um acúmulo de recursos nas contas da Proteção Social Especial no período de 31/12/12. "A suspensão dos recursos é uma determinação da Portaria 036 do MDS, que será revertida e normalizada a partir de julho deste ano".

Preocupado com a situação da APAE, o prefeito Bebeto Faria expressou seu apoio incondicional a essa instituição que é reconhecida em todo País pelo  compromisso social que tem com os seus assistidos e que  realiza um trabalho muito importante em nosso município.

Jornalismo PMSD
08/04/2015