Atualização do Cadastro Único (Bolsa Família) é uma atividade constante no município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas por intermédio da Coordenação do Cadastro Único (Bolsa Família) realizou nos meses de fevereiro e março um trabalho de atualização dos dados e informações

dos cadastros do Bolsa Família nas comunidades rurais de Capivari, Formoso, São João da Serra, Usina, Patrimônio da Serra, Patrimônio dos Paivas, Dores do Paraibuna, Posses, Mantiqueira e nas comunidades quilombolas São Sebastião do Boa Vista e  Cachoeirinha.

O trabalho foi feito em parceira com  a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, visando englobar todas as famílias dessas localidades  que devido a distância e dificuldades de locomoção não procederam a atualização das informações nos últimos dois anos, no setor específico.

Além da ação de busca ativa das famílias, foi verificado ainda o acompanhamento da freqüência escolar e da pesagem das crianças,  que é um  requisito da condicionalidade para a obtenção do beneficio Bolsa Família. Em algumas localidades foram  realizadas palestras junto a população; visitas em loco e conversas com os moradores no intuito de sanar eventuais pendências e dúvidas. 

Para o coordenador do Cadastro Único (Bolsa Família) Sandro Walas,  estas atividades são  procedimentos constantes  e importantes para que o objetivo do programa seja alcançado em toda extensão do município sandumonense. 

Tida Grillo
Jornalismo PMSD
08/04/2015

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização