Bianca é a mais nova membro do Conselho Tutelar de SD

Bianca é a mais nova membro do Conselho Tutelar de SD

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  de Santos Dumont - CMDCA deu posse a 1ª suplente do Conselho Tutelar Bianca Carla de Oliveira Andrade, eleita com 230 votos, no processo de eleição realizado em 01/10/2017.

A posse foi formalizada na tarde do dia 04/10, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, pela Presidente do CMDCA  Sandra Imaculada Cardoso Cabral, na presença dos membros do conselho Érica Evangelista da Costa Santos representando a secretária de Assistência Social Patrícia Aparecida de Oliveira Almeida;  Maria do Carmo Nascimento representante da APAE; Rosimere Gonçalves da Fonseca representante do Instituto Joaquim Soares de Oliveira; Maria Aparecida Morais representante do Educandário Santa Terezinha e da secretária Executiva Sandra Cunha.

Durante o momento, a presidente do CMDCA Sandra Cabral fez uso da palavra dando as boas vindas a nova conselheira e solicitando da mesma cumprimento dafunção de conselheira tutelar, uma vez que o cargo é de dedicação exclusiva e demanda comprometimento.

Na oportunidade, a secretária Sandra enfatizou que a eleição foi feita em conformidade com aResolução Nº 01/2017 CMDCA SD, com direito a voto todos os eleitores, facultativos e obrigatórios, domiciliados no município, mediante apresentação do título de eleitor e documento de identificação civil com foto. "Neste ano tivemos uma participação recorde com 717 eleitores votantes", ressaltou Sandra.

Os outros suplentes eleitos foram: Thereza Christina Barbosa-126 votos, Cristina Cláudia da Silva Oliveira- 123 votos, Barbara Cristina de Carvalho Fonseca- 117 votos, Andreia Rodrigues de Souza, 99 votos e Heloisa Alves de Oliveira- 14votos. Votos brancos 05 e votos nulos 03. A suplente Bianca assumiu em substituição a conselheira tutelar Sra. Helena Ribeiro Amorim, que solicitou desligamento das suas funções de conselheira tutelar.