Inauguração Feira Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont

RedCONVITE FEIRA

CONVITE FEIRA

CONVITE

O Governo de Minas Gerais, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Prefeitura Municipal de Santos Dumont convidam para a cerimônia de entrega de 3 Kits de Feira Livre do Programa Estadual Minas Sem Fome. Esta iniciativa abre novo espaço de comercialização e insere agricultores familiares no mercado formal.

Data: 31de outubro de 2017 (Terça-feira)

Local: Praça Cesário Alvim, centro- Santos Dumont - MG

Cidade é contemplada com Kits Feira do Governo do Estado

A Associação Agro Artesanal 14bis, recebeu da Emater-MG 3 Kits de Feira Livre, composto por 30 barracas, 60 jalecos, 150 caixas plásticas e 6 balanças digital para implantação de uma unidade de Comercialização de Feira livre da Agricultura Familiar no município,  em atendimento a solicitação do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Juraci Ribeiro Ferreira  junto ao  Secretário de Estado da Agricultura Pedro Claudio Coutinho Leitão, o qual não mediu esforços para disponibilizar esses itens para o município de Santos Dumont.

Nesta 3ª Feira, 31/10 Feira Livre Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont

A Secretaria Municipal de Agricultura lança no dia 31/10, a Feira Livre Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont, na Praça Cesário Alvim. A Abertura oficial será as 17h, e contará com a presença do Secretário Estadual de Agricultura Pedro Leitão, do prefeito Betinho de Azevedo e de outras autoridades locais. Uma apresentação de uma roda de Choro abrilhantará o momento.

A Feira Noturna do Produtor rural de Santos Dumont representa um novo conceito de feira livre e foi idealizada com objetivo de apoiar e incentivar a principal forma de comercialização dos produtos da agricultura familiar. A iniciativa visa  ajudar os produtores rurais do município a comercializar os mais diversos produtos disponíveis em sua propriedade, mesmo sem ter grande escala de produção, vendendo diretamente aos consumidores.

A idéia é que a Feira Noturna do Produtor Rural seja um espaço  diferenciado por atender apenas feirantes que produzem os itens a serem comercializados, eliminando a figura dos atravessadores. Todos os  30 produtores cadastrados estão recebendo orientações técnicas de plantio e produção com o acompanhamento técnico na sua propriedade da Secretaria de Agricultura e da Emater-MG.

A feira acontecerá uma vez por semana, às quartas-feiras, no horário de 16 às 20h, na Praça Cesário Alvim, oferecendo produtos frescos, diversificados direto do produtor e melhores preços. Será uma  ótima alternativa, principalmente,  para aquelas pessoas que trabalham durante todo o dia.

Segundo o secretário de Agricultura Juraci Ribeiro Ferreira, melhorando a eficiência na distribuição dos alimentos,  fortalecendo a relação de confiança e respeito entre fornecedores e consumidores, a nova feira será benéfica a população, que terá mais uma opção de horário de compra, opção de produtos frescos produzidos aqui, e aos produtores que poderão melhorar sua renda, investir na sua produção e aumentar sua renda, melhorando sua qualidade de vida.

Jornalismo PMSD