Atividades diversas marcaram o Outubro Rosa nos bairros

RedEquipe do bairro

Atividades diversas marcaram o Outubro Rosa nos bairros

Várias ações chamaram a atenção da população sandumonense para a importância  da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, marcando o movimento Outubro Rosa em nosso município.

Palestras, caminhadas, dias de beleza, café da manhã, salas de espera, exames, mamografias e coletas de preventivos   foram realizadas durante todo o mês de outubro nas unidades básicas de saúde e na Policlínica, em horário especial, voltadas para as mulheres que trabalham durante a semana e têm dificuldades para se cuidar indo ao Posto mais próximo.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou as atividades que contaram com a participação das equipes e  funcionários da saúde e dos moradores atendidos nos bairros. Algumas empresas receberam também palestras,  com temas voltados para a saúde da mulher.

Segundo a secretária Municipal de Saúde Leatrice Joyce Schubert de Castro, "as  ações são importantes para chamar a atenção da população para a prevenção  como uma ação contínua de hábitos saudáveis, e da necessidade da própria pessoa querer e buscar o seu bem estar", ressaltou Joyce.

Jornalismo PMSD