50 ANOS da Biblioteca Municipal

50 ANOS  da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna comemora no período de 16 de novembro a 07 de dezembro o aniversário de 50 anos  desse importante espaço de cultura, entretenimento e informação.

Exposição "50 anos de leitura e história"

A programação festiva iniciou dia 16/11 com a exposição "50 anos de leitura e história", que contou a história da própria biblioteca. Foram expostos objetos utilizados no período da fundação da mesma; os primeiros livros do acervo da biblioteca e livros de escritores de nossa terra, com destaque para as obras de Alberto Santos Dumont sobre suas invenções, para os poetas Valter Novaes, José Raimundo Bandeira, Wesley Guerra, Wagner Aniceto e para os contistas Munique Duarte, Vitor Kingma, Fernanda Pitella, Gabriel Fortes e Ronaldo Luiz de Souza, que marcaram época no espaço.

Mostra de Desenhos em grafite e Fotografias

Uma mostra de Desenhos em grafite de Larissa Meirelles, Thaís Venâncio, Sara Mageste e  Karyne Cecília e de Fotografias de belezas naturais de Edmilson Batista ficaram expostas no espaço de 20 a 24/11, mostrando o talento de jovens que cresceram no ambiente.

Contação de Histórias

E como não podia faltar, Contação de Histórias foi outra atividade relevante comemorativa dos 50 anos da Biblioteca Pública. O Grupo Leiturama  e a equipe da Biblioteca Murilo Mendes de Juiz de Fora, na responsabilidade da bibliotecária e escritora Margareth Marinho, encantaram os alunos da E.M. Canarinhos Brasileiros, E.E. Vieira Braga, Escola Promove e Escola Arco Ìris, com muita magia e alegria.

IMG 20171122 100546174

Momento de celebração e gratidão/ Exposição de Erik Weitzel

Uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na Matriz São Miguel e Almas dia 23 e no dia 27 uma exposição de Fotos de Erik Weitzel apresentou técnicas de de  restauração de fotos antigas.

Sarau Segundona com Literatura e Chorinho

E encerrando com chave de ouro as festividades, acontece dia 4/12, às 9h, "Sarau Segundona com Literatura,  de Santos Dumont para o mundo- Encontro de Escritores de Santos Dumont" com a jornalista Munique Duarte e convidados. Logo após, apresentação de Chorinho com o Grupo é  Choro Uai!

IMG 20171107 WA0005