Projeto "Vida Mais Segura" encerra atividades do ano nas escolas municipais

Projeto  "Vida Mais Segura" encerra atividades do ano nas escolas municipais

As escolas da Rede Municipal de Educação  participantes do Projeto "Vida Mais Segura"  comemoraram o fim  das atividades deste ano do programa com uma apresentação de trabalhos abordando o conteúdo aprendido pelos alunos.

O evento foi realizado na manhã do dia 06/12, na quadra poliesportiva do Colégio Municipal São José, contando com a presença da Secretária Municipal de Educação Bárbara V.M.M. Barros, do chefe de Departamento de Educação Renan de Souza e Silva, da chefe de Divisão de Ensino Rogéria Ferreira, do coordenador da Fundação ArcelorMittal Marcos Bueno e da Analista de RH da ArcelorMittal Juliana Moreira Costa.

Os alunos das escolas municipais Antônio Fagundes Netto nas Perobas de Baixo, Vila de Campo Alegre, CAIC no Córrego do Ouro e Victor Bittencourt dos Santos  em Água Espraiada fizeram apresentações  de  Paródia, Jogral, Teatro e Rap respectivamente.

Alunos das escolas Maria Aparecida Dias em Dores do Paraibuna, Maria da Glória  em Cachoeirinha,  João Mazilão e São João da Serra, José Carlos de Paula nas Posses, Colégio São José e Conceição do Formoso demonstraram também o que  aprenderam com Poesias, Teatro, Desenhos, cartazes, Frases e Paródias.

O objetivo do Projeto "Vida mais Segura" é procurar despertar a consciência das crianças para os riscos domésticos, ensinando-os a identificar e evitar situações de perigo dentro de suas casas e na rua.

O Projeto foi criado pela Fundação ArcelorMittal, voltado aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com uma metodologia criativa de gamificação, no qual os principais riscos dentro da faixa etária: corte, afogamento, queda, choque elétrico, intoxicação e queimaduras, são trabalhados através de jogos como Caça-palavras, Memória, 7 Erros, Labirinto, Criptograma e outros.

Responsável pelo projeto, o psicólogo Marcos Bueno ressaltou que o projeto prosseguirá nas mesmas turmas durante cinco anos, sendo aplicado e desenvolvido com materiais diferentes de acordo com a nova fase da criança/escola.

Durante as atividades apresentadas, os alunos mostraram que estão mais atentos para enfrentar situações de perigos dentro de casa e  redondeza, tomando cuidados simples que evitem riscos na cozinha, no banheiro, no trânsito e  ao lidar com materiais de limpeza, remédios e com água.

20171206 102809Red20171206 101719Red

20171206 102628Red