APAE recebe Circuito pela Cidadania

DSCN0564R

APAE recebe Circuito pela Cidadania

Muita festa, alegria e  animação transformaram a rotina de atendimento  da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais,  na manhã e  tarde do dia 13/12, num evento social especial de arrecadação de donativos para a instituição, com a passagem na escola do projeto Circuito pela Cidadania.

Numa realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e entidades parceiras, várias atividades recreativas e ações de cidadania foram levadas  à  comunidade escolar da APAE.

Teatro de Fantoches, pintura de rostos, cantinho da foto, corte de cabelo, teatro infantil, coral, oficinas de tricô e ponto de cruz, atividades lúdicas, recreação dirigida e brinquedos pula-pula e castelo inflável fizeram a alegria da meninada.

Os serviços de cadastro Bolsa Família, orientações de cidadania, orientações jurídicas, carteira de identidade, bazar de troca de roupas doadas e orientações à saúde complementaram o evento,  que mesclou informação e entretenimento.

Na oportunidade, o atleta sandumonense Alan, deficiente visual, campeão do ABU DHABI GRAN SLAM Jiu Jitsu fez uma pequena palestra sobre superação pessoal. A equipe de Vigilância em Saúde apresentou um teatro de fantoches com dicas de higiene pessoal; o grupo Alegrarte promoveu a recreação dirigida e os alunos da E.E. Antônio Macêdo de Ewbank da Câmara prestigiaram o momento apresentando o teatro"Quem roubou o palhaço da Emília?".

O evento contou ainda com a participação da Polícia Civil,  dos CRAS Hélio Reis  e Edir Ramos de Faria, da Faculdade de Santos Dumont com os cursos de Pedagogia, trabalhando as atividades lúdicas, e de  Direito com a presença de professores do Núcleo de Prática Jurídica da FESJ nas orientações jurídicas e de cidadania.

Durante o evento foram distribuídos brinquedos para as crianças, algodão doce e  pipocas e todos ganharam um saboroso lanche.

Além da presença da diretora da APAE Cilene e de toda comunidade da escola, trabalharam no Circuito, a representante do judiciário Glaucia Gomes, fantasiada de Frozen, a secretária de Assistência Social  Patrícia  A. de Oliveira Almeida, o delegado de Trânsito Cleber Faria da Silva, membros do Lions Clube e pessoas amigas da instituição que foram prestar sua solidariedade.