Agentes de Saúde e de Endemias recebem treinamento para fortalecimento no combate a Dengue

DSCN0578 r

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias  recebem treinamento para fortalecimento das ações no combate a Dengue

            A  Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da SRS - Superintendência Regional de Saúde/Juiz de Fora, promoveu um treinamento  para os Agentes Comunitários de Endemias - ACE e os Agentes Comunitários de Saúde, visando o fortalecimento das ações de controle do mosquito Aedes Aegypti e a redução da possibilidade de ocorrências de arboviroses no município.

            O curso foi ministrado pelo monitor Sérgio Luiz de Almeida, referência técnica em Endemias, com o apoio do supervisor da micro área da SRS/JF Custódio Dias Areas, numa carga horária de 32 horas,  na Câmara de Vereadores,  no período de 11 a 15/12.

            Segundo Sérgio, o curso consiste num treinamento básico do Programa Nacional de Combate a Dengue - PCND, incluindo a inserção do ACE na micro área do ACS, visando a integração das duas equipes num trabalho conjunto de prevenção a Dengue.

            O curso foi oferecido com aulas teóricas e práticas de campo, abordando aspectos de identificação do mosquito, identificação de possíveis criadouros fiscalização, monitoramento, reconhecimento e método de controle do mosquito, em cumprimento a Portaria MS 1.0007/2010 e  Resolução SES/MG 001/2017.

            A aula em campo aconteceu durante todo o dia 15, quando os agentes foram orientados a ter um olhar mais atento e partiram para um  trabalho em equipe de identificação de larvas e de coleta de material para analise.

DSCN0577rDSCN0580R

Tida Grillo

JornalismoPMSD

                

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização