Assistência Social abre inscrição para Entidades Socioassistenciais se cadastrarem no CMAS

Inscrição Socioassistencial cópia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa a abertura de inscrições para as entidades socioassistenciais se cadastrarem no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. O período de inscrições será de 1º de março a 1º de abril, de 12 às 18h, na própria sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Atenção: todas as entidades socioassistenciais devem se inscrever: aquelas que já possuem cadastro devem fazer a renovação do mesmo e as outras que ainda não são cadastradas terão a oportunidade de se inscreverem junto ao Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

A Secretaria ressalta a necessidade de todas as entidades socioassistenciais do município atenderem a esse chamamento, em função da perda do arquivo existente com o incêndio ocorrido em 2016 na antiga sede da Secretaria, na casa azul da rua Manoel de Paula.

Documentos exigidos, conforme Resolução CNAS 14 de 15/05/2014:

1. Requerimento preenchido (fornecido pela Secretaria de Assistência Social);
  2. Cópia do Estatuto Social (Atos Constitutivos) registrado em cartório;
  3. Cópia da Ata de Eleição e de Posse da atual Diretoria, registrada em cartório;
  4. Plano de ação;
  5. Cópia do comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica – CNPJ.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tel. 3252- 7424.