Professores recebem capacitação para o Prêmio ArcelorMittal Meio Ambiente 2018

 

DSCN0653

Professores recebem capacitação para o Prêmio ArcelorMittal Meio Ambiente 2018

            A Fundação ArcelorMittal ofereceu uma capacitação aos professores da rede de ensino do nosso município, visando a preparação dos mesmos para a participação das escolas sandumonenses no Prêmio Arcelor Meio Ambiente 2018. O treinamento aconteceu na manhã do dia 27/03, no auditório da Faculdade Santos Dumont, contando com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

            Com o tema “Meio Ambiente e Ciência: reduzir, reutilizar e reciclar - os 3 Rs no meu dia a dia”, a versão do prêmio desse ano propõe a participação direta dos alunos na construção do conhecimento unindo a educação formal e o “aprender fazendo” com atividades voltadas para a ajuda na preservação do meio ambiente no cotidiano da escola.

            A capacitação foi ministrada pela coordenadora Luciana Lopes, abordando maneiras de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo dentro da escola e em casa. O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente tem como objetivo promover a conscientização ambiental, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam sua maturidade melhor preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente.

            O encontro contou com a participação de diretores, supervisores e professores da rede pública e privada do município, e com ampla adesão das escolas municipais: Antônio Faguntes Netto, Joaquim Chaves, Jacinto Santos, José Campos Henrique, Osório Azevedo, Maria da Glória, Vigário Raimundo, Anita Soares Dulci, Maria Cândida, Malaque Neif Haddad, São José, Santo Antônio, Maria Aparecida Dias, Victor Bittencourt dos Santos, Formoso, Mazilão e Campo Alegre.

Além da capacitação, as escolas recebem material educativo para ser trabalhado com alunos de 1º a 9º ano em sala de aula.    O evento contou com a presença da Analista de Recursos Humanos da ArcelorMittal Juliana Moreira Costa, do chefe do Departamento de Educação Renan Souza e da chefe da Divisão de Ensino Rogéria Ferreira.

DSCN0656

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização