Alunos do curso de Pedreiro Assistente aprendem construindo casa

 

 

 

IMG 7106

Alunos do curso de Pedreiro Assistente aprendem construindo casa

                Trinta e seis formandos concluíram o curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas em parceria com o SESI/SENAI Regional Zona da Mata, através do Programa Escola Móvel SESI/SENAI.

                O curso foi encerrado no último dia 20/04, numa carga horária de 80 horas e ofereceu um conteúdo focado na prática de funções básicas de alvenaria: chapisco, reboco, emboço, acerto de portas, paredes e colocação de janelas, entre outros trabalhos.

                Ministrado pelo supervisor Sidney Lima, de Belo Horizonte, os alunos receberam noções básicas do ofício de pedreiro, colocando a mão na massa e construindo um cômodo com divisórias em tamanho real. A casa experimental foi feita aos poucos ao lado da sala de aula, nas dependências do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

                Entre os concluintes do curso de Pedreiro, Silvânia Cássia de Souza chamou a atenção pelo seu interesse e vontade de aprender o ofício. “Quando ouvi na rádio anunciar o curso, fiquei entusiasmada em participar e pensei em aprender para fazer pequenos reparos na minha casa”.

                Filha de pedreiro, Silvânia explica que ela e seus irmãos eram serventes do Pai quando crianças. Depois que cresceu, seguiu caminho diferente, porque “pedreiro não era profissão para mulher”. “Antes diziam que lugar de mulher era na cozinha”. “ Agora não, digo que lugar de mulher é onde ela quiser e onde ela se sentir capaz de realizar e exercer qualquer profissão. Hoje eu me sinto uma “pedreira”, graças a Deus estou muito satisfeita, realizada e agradeço a todos que me proporcionaram aprender a fazer tanta coisa”, enfatizou a aluna.

Aos 48 anos, Silvânia diz que se sente privilegiada e que acredita que as outras moças que fizeram o curso com ela também se sentem assim. “Conhecimento não ocupa espaço e é sempre bom aprender coisa nova e simples”, ressaltou Silvânia.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

              

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização