Blitz Educativa promove Campanha de Proteção às Crianças e Adolescentes

5aa4c9a9 2eb6 4051 88f9 e66a2c2c0206

Blitz Educativa promove Campanha de Proteção às Crianças e Adolescentes

Uma Blitz educativa na parte central da Av. Getúlio Vargas marcou a manhã do dia 18 de Maio, Dia Nacional da Campanha de Combate à Violência e ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes em nossa cidade. Em mais um ano, os canteiros da Praça Cesário Alvim amanheceram floridos, em sinal de respeito às crianças e adolescentes que precisam ser protegidos do abuso e da violência de adultos.

O movimento foi promovido pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social visando informar, divulgar e sensibilizar a população contra essa difícil realidade que precisa ser mudada. A violência e o abuso sexual contra a criança e adolescentes assustam pelos números registrados em todo o Brasil e são tema uma campanha nacional "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes", que nossa cidade abraçou.

A mobilização municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de Combate às Drogas através do Programa CREAS e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Polícia Civil e Polícia Militar.