18 de Maio: Dia Nacional de Luta Antimanicomial

 

DSCN0904

18 de Maio: Dia Nacional de Luta Antimanicomial

            Em defesa por um tratamento mais humanos para os usuários do sistema de saúde mental e pela extinção dos manicômios, o CAPS- Centro de Atenção Psicossocial "Dr. Carlos Pereira da Costa", promoveu um movimento informativo na Praça Cesário Alvim no dia 18/05, Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

            Coordenado pela assistente social Larissa T. Bernardo Oliveira, o CAPS está presente em nosso município há 18 anos, e hoje atende uma média de 440 pacientes por mês, dos municípios de SD, Aracitaba, Ewbank da Câmara, Bias Fortes e Oliveira Fortes, com tratamento intensivo, semi intensivo e ambulatorial para casos de depressões, ansiedade e dependentes químicos.

            Formado por uma equipe multidisciplinar com psicólogos, psiquiatra, enfermeiro, técnico, assistente social, administrativo, copeiro e serviços gerais, o espaço de tratamento oferece Acolhimento, atendimento psiquiátrico e psicológico, suporte psicossocial, e Oficinas Terapéutica, Culinária, Rádio, Futebol, Desenho, Artesananto, Dominó, Horta,Caminhada e Vídeos.

            Segundo a coordenadora Larissa, a comunidade sandumonense está mais consciente do trabalho desenvolvido pelo CAPS e existe um preconceito menor em relação a inserção do usuário do sistema de saúde mental na sociedade. "Observamos que o usuário que possui o apoio da família por perto apresenta uma melhora maior em relação aos outros, por isso a importância da divulgação e sensibilização de todos", ressaltou a assistente social.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização