"Respeito no Trânsito é Atitude que Gera Saúde"

"Respeito no Trânsito é Atitude que Gera Saúde"

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Campanha Maio Amarelo - Saúde no Trânsito com uma blitz educativa e um movimento informativo na Praça Cesário Alvim, durante o último dia 18/05.

A ação pela Saúde no Trânsito aderiu às manifestações das campanhas nacionais de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada pelo CREAS e de Luta Antimanicomial do CAPS, no mesmo horário e local.

O Projeto Vida no Trânsito -PVT é uma iniciativa do Ministério da Saúde voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, focando em dois fatores de riscos priorizados no Brasil: dirigir após o consumo de bebida alcoólica e velocidade excessiva e ou/inadequada. Outro fator identificado é o acidente de transporte terrestre envolvendo motociclistas.

O evento contou com a disponibilização dos serviços de saúde para a população: Pressão, Glicemia, Saúde Bucal, Blitz Educativa, Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e Vacinação contra a Gripe Influenza com posto de atendimento no saguão da Prefeitura.

O movimento foi coordenado pela secretária de Saúde Cláudia Pascoal auxiliada pelo novo coordenador da Atenção Básica Sandro de Oliveira Soares. Durante o evento, foi destaque a grande a adesão dos funcionários públicos municipais à vacinação contra a gripe, principalmente os do paço municipal.

65efe4d5 ad51 4a10 a0ef 2d0ad6ad709aRes

8537a818 eb5d 4fd5 8d8c 712621f21cfbRes