"Respeito no Trânsito é Atitude que Gera Saúde"

 

DSCN0912

"Respeito no Trânsito é Atitude que Gera Saúde"

                A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Campanha Maio Amarelo - Saúde no Trânsito com uma blitz educativa e um movimento informativo na Praça Cesário Alvim, durante o último dia 18/05.

            A ação pela Saúde no Trânsito aderiu às manifestações das campanhas nacionais de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada pelo CREAS e de Luta Antimanicomial do CAPS, no mesmo horário e local.

            O Projeto Vida no Trânsito -PVT é uma iniciativa do Ministério da Saúde voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, focando em dois fatores de riscos priorizados no Brasil: dirigir após o consumo de bebida alcoólica e velocidade excessiva e ou/inadequada. Outro fator identificado é o acidente de transporte terrestre envolvendo motociclistas.

            O evento contou com a disponibilização dos serviços de saúde para a população: Pressão, Glicemia, Saúde Bucal, Blitz Educativa, Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e Vacinação contra a Gripe Influenza com posto de atendimento no saguão da Prefeitura.

            O movimento foi coordenado pela secretária de Saúde Cláudia Pascoal auxiliada pelo novo coordenador da Atenção Básica Sandro de Oliveira Soares. Durante o evento, foi destaque a grande a adesão dos funcionários públicos municipais à vacinação contra a gripe, principalmente os do paço municipal.

65efe4d5 ad51 4a10 a0ef 2d0ad6ad709aRes

8537a818 eb5d 4fd5 8d8c 712621f21cfbRes

DSCN0908ResCorDSCN0898Res

DSCN0902ResDSCN0899Rescor

Tida Grillo

JornalismoPMSD

           

           

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização