Circuito pela Cidadania no CAIC

 

 

IMG 20180524 WA0162Res

Circuito pela Cidadania no CAIC

            Muita diversão e alegria transformaram a rotina das salas de aula da E.M. Malaque Neif Haddad - Caic, no Córrego do Ouro, num momento especial com a passagem na escola do projeto Circuito pela Cidadania, nos dias 23 e 24 de maio.

            Numa realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e entidades parceiras, várias atividades recreativas e ações de cidadania foram levadas  a comunidade escolar do Caic.

            Durante o evento foram disponibilizados serviços de orientações de cidadania, e orientações de saúde, com as equipes do CRAS Hélio Reis, e com as equipes de Vigilância em Saúde e Saúde Bucal.

            Serviços de corte de cabelos e escova com a Tianinha Cabelereira e Marciel Barbeiro, de emissão de carteira de Identidade e de bazar de distribuição de roupas foram muito procurados e atenderam a comunidade. Além disso, a pintura facial com a professora Ingrid, pintura em papel coordenada pelas professoras e apresentação de capoeira do Mestre Pererê e equipe alegraram a meninada.

            Além dos brinquedos pula-pula, castelo inflável e escorrega, as crianças vibraram com atividades recreativas direcionadas e com a oficina da Beleza e penteados, com escovação, piastra, pintura de unhas, maquiagem, sobrancelha na navalha com o Marciel e o Reginaldo e muita criatividade. Houve distribuição de pipoca e algodão doce.

            O Circuito Cidadania contou ainda com palestras educativas, encenação teatral com as professoras Cristine do PEAS e Credinéia e alunos, com a apresentação da fanfarra da escola e com a apresentação da peça teatral Soldados da Prevenção encenados pelos próprios alunos.

           Prestigiaram e coordenaram os trabalhos: a representante do judiciário Gláucia Gomes, a secretária de Educação Bárbara Vieira Marques, o Chefe de Departamento Educação Renan de Souza e Silva, a diretora do CAIC Maria Aparecida Pereira, o delegado Cleber Faria da Silva e membros da Polícia Civil, membros do Lions Clube e representantes da Polícia Militar e Polícia Militar do Meio Ambiente.

            O objetivo do Projeto é aproximar o Judiciário e o Executivo local dos cidadãos, desenvolvendo suas ações primordialmente nas escolas, ambiente adequado para os ensinamentos de cidadania para os alunos e a comunidade escolar.

            Nas palavras da coordenadora do Projeto, Assessora de Juiz, Mediadora e Supervisora do CEJUSC, Gláucia A. Gomes: “a prevenção sempre será a melhor forma de atuação. É necessário preparar as crianças e adolescentes de hoje para serem cidadãos melhores no amanhã.”

IMG 20180524 WA0133Res

IMG 20180524 WA0135Res

IMG 20180525 102119 810

 

Tida Grillo

JornalismoPMSD

                                  

           

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização