05 de Junho: Dia do Meio Ambiente

bcd8ce85 6c43 484b b6bc 1a36cf573301RES 2

05 de Junho: Dia do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer promoveu ações de sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho.

Um ato de plantio de mudas de árvores nativas Ipês e Murtas foi realizado na Praça do Bairro Santo Antônio, na rua Francisco de Assis, com a participação dos alunos do 7º Ano do Colégio Municipal Santo Antônio e dos alunos da Educação Integral e do 1º Ano da E. Estadual João Gomes Velho.

No dia 07, a palestra "Lixo e Compostagem" foi ministrada aos alunos da E.E. Padre Antônio Vieira pela Chefe a Divisão do Meio Ambiente Edcléia Campos, que falou sobre tipos de lixo, armazenamento e destinação final do lixo. O engenheiro Ambiental e Sanitarista Igor Nogueira fez uma exposição sobre o tema Sistema de Compostagem. O momento contou com a presença da secretária de Meio Ambiente Luciane Vianna e da prof. de História Ana Maria Marques.

Durante o evento, representantes da Secretaria de Meio Ambiente, secretária Luciane Vianna e Edcléia Campos - Chefe Divisão de Meio Ambiente, os policiais Cabo Cassiano e Sarg. Cândido da Polícia do Meio Ambiente, o representante do COMDEMA Izidoro Lessa, os representantes da Educação profs. Renan de Souza e Silva e Rogéria Ferreira, respectivamente Chefe de Departamento e Chefe de Divisão, o coordenador da Defesa Civil Cap. Sobrinho e o funcionário do Horto Florestal Vicente Severo do Nascimento prestigiaram e ajudaram os alunos no plantio das mudas.

O ato do plantio contou com a participação do prof. Marcos Aparecido da Silva e da funcionária Márcia do Colégio Municipal Santo Antônio e da diretora Miriam de Castro C. Vidal da E.E.João Gomes Velho acompanhadas das professoras da escola Elza Ferreira da Costa, Flávia Bertolin, Elizabete Galdino, Daniele Otávio, Patrícia Gonçalves da Fonseca, Josiane Santana, ÉricaA. Magela e Franciane Ferreira.

DSCN0928 DSCN0925

20180605 155149