Escolas municipais recebem projeto da Ciência Divertida

 

DSCN0952Re

 

Escolas municipais recebem projeto da Ciência Divertida

            A E.M. Malaque Neif Haddad - CAIC, no Córrego do Ouro, recebeu no último dia 12/06, o tetro infantil "O Show da Química", do projeto "Diverte Teatro Viajante" numa realização da Dow e do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com a parceira da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

            Desenvolvido pela Ciência Divertida Brasil, o projeto consiste levar conteúdos pedagógicos na forma de teatro para espaços alternativos como escola, praças públicas e outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis e integrando contato com o público, interação e participação ativas das crianças.

            Durante a apresentação, o cientista maluco com dois professores assistentes apresenta experimentos científicos interativos, utilizando personagens imaginários, dramaturgia, música, poesia e artes plásticas, na busca de ampliar o interesse cultural pelo teatro no aprendizado prático dos conteúdos de sala de aula.

            Cida Lima e Ronaldo Barbosa deram vida aos personagens, permitindo que por alguns momentos as crianças viajassem no mundo mágico e colorido da ciência e dos experimentos, com criatividade e segurança pessoal.

            O evento contou com a presença da diretora da escola profa. Maria Aparecida Pereira Cândido ao lado das professoras, do Chefe do Departamento de Educação prof. Renan de Souza e Silva, do Chefe de Departamento de Cultura Bruno Guilarducci e da Chefe de Divisão de Ensino Rogéria Ferreira.

            Segundo Renan, o grande diferencial desse teatro infantil, é o apelo lúdico que faz com que a criança participe de forma ativa e aprenda brincando, instigando a sua curiosidade. "E o que se aprende brincando jamais é esquecido", enfatizou Renan.

            O grupo da Ciência Divertida é de São Paulo e ficará na cidade até o dia 14/06, quando encerra as apresentações nas demais escolas municipais: Antônio Fagundes Netto, nas Perobas, Ozório de Azevedo, na Ponte Preta, Colégio Municipal São José, Centro, e Victor Bittencourt dos Santos, na Água Espraiada.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização