Concluintes do curso de Pedreiro Assistente recebem Certificados

DSCN1012R

Concluintes do curso de Pedreiro Assistente recebem Certificados

Trinta e seis concluintes do curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente receberam seus Certificados das mãos da secretária de Assistente Social Patrícia Aparecida de Almeida, na tarde do último dia 26/06, no auditório Prof. Motta da Faculdade Santos Dumont/FESJ.

O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas em parceria com o SESI/SENAI Regional Zona da Mata, através do Programa Escola Móvel SESI/SENAI.

Com uma carga horária de 80 horas e focado na prática de funções básicas de alvenaria, os alunos aprenderam colocando a mão na massa e construindo uma casa experimental.

O curso foi ministrado pelo supervisor Sidney Lima, de Belo Horizonte, e serviu de motivação na busca de aprimoramento e qualificação para a vida profissional dos alunos. Muitos dos participantes ficaram entusiasmados em aprender a fazer pequenos reparos na sua própria casa e outros deram, com o curso, um pontapé inicial para outros conhecimentos.

Presente ao evento, representando o prefeito Betinho de Azevedo, o secretário de Administração José Geraldo de Almeida parabenizou a todos pelo interesse em buscar o aprimoramento através da aprendizagem formal; ressaltou que Pedreiro é um ofício de grande demanda, ilustrando que a própria Prefeitura precisa desse tipo de mão-de-obra, cargo para o qual será lançado concurso no próximo ano.