Fundação ArcelorMittal cria Projeto Voto Consciente

 

 

c0496dfb 17de 48ea a490 8a32a22483d5

Fundação ArcelorMittal cria Projeto Voto Consciente

                A Fundação ArcelorMittal buscou a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a implantação nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas, do Projeto Voto Consciente, que visa educar e conscientizar os alunos para a importância do voto, por meio de discussões sobre o assunto e da prática com a simulação de uma eleição nas escolas da rede pública.

                A reunião para apresentação do projeto e definição do cronograma de trabalhos nas escolas beneficiadas do município aconteceu na manhã do dia   , com a presença do Gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal Ricardo Schmidt de Araújo, dos analistas de Projetos Iramaia Colen e Marcos Bueno e da analista de Recursos Humanos Juliana Moreira Costa e do Chefe de Departamento de Educação prof. Renan de Souza e Silva.

            Sobre a justificativa do Projeto Voto Consciente, a analista de Projetos Iramia ressaltou que "ensinar os jovens sobre os modos e mecanismos democráticos é ensiná-los a exercer plenamente sua cidadania, com conscientização, principalmente a respeito da importância do voto".

            Além dos estudantes do 9º ano, o projeto é voltado para professores de História, Português e Matemática, abordando os seguintes conteúdos: conceitos de Democracia e República; relações entre os poderes executivo, legislativo e judiciário e mecanismos e recursos para uma participação democrática qualificada.

            A dinâmica didático-pedagógica do projeto formação dos professores, caderno de orientação geral, caderno para professores e caderno para estudantes contendo propostas de atividades. O projeto inclui ainda simulação de eleição com estratégia de campanha e pesquisa e um evento de encerramento.

            Em nome da Secretaria de Educação, prof. Renan elogiou o projeto que achou muito oportuno diante da aproximação das eleições presidenciais, ressaltando a importância do jovem se preparar e buscar se inteirar do assunto, assumindo desde cedo, as implicações de suas responsabilidades nas boas ou más escolhas, principalmente como eleitor, que influencia nos rumos do seu município, do seu estado e do seu país.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização