Prefeito Betinho assume construção da Ponte de Formoso

DSCN1187

Prefeito Betinho assume construção da Ponte de Formoso

O prefeito Betinho de Azevedo, acompanhado dos secretários de Administração José Geraldo de Almeida e de Obras Cláudio Paes, esteve no distrito de Conceição do Formoso, na tarde do último dia 21/08, onde foi encontrar com moradores e levar a boa nova da autorização do início das obras de construção da ponte mista em vigas metálicas no local.

DSCN1172

No dia 22/08, servidores da Secretaria Municipal de Obras e voluntários da comunidade rural trabalharam incansavelmente na transferência com remoção da ponte provisória para um local próximo, visando desobstruir a área de construção da nova ponte vicinal.

O contrato de prestação de serviços foi assinado neste mês com a empresa JM Construtora, de Conselheiro Lafaiete, no valor de R$ 201.347,45 e prevê o término das obras em quatro meses, até Dezembro deste ano.

Segundo o prefeito Betinho, a Prefeitura assumiu a iniciativa da construção da ponte de Formoso, com recursos próprios do município, em medida de emergência, uma vez que a ponte provisória, construída de forma paliativa em substituição a outra destruída pela enchente e inundação, completou três anos de uso e estava representando riscos para os moradores. "Assim, como não houve meios do Estado repassar os R$250 mil prometidos para a construção da ponte, achei melhor fazer a obra, apesar das dificuldades financeiras vividas pelo município, antes que ocorresse algum acidente ou algo mais grave". Explicou Betinho.

"Sabemos da importância dessa ponte na transposição do rio, sem a qual os moradores de Formoso se sentem ilhados, prejudicados no escoamento de produtos e até sem acesso mais rápido a Santos Dumont e cidades vizinhas, por isso o nosso compromisso em construir a ponte com estrutura definitiva e qualidade que representem segurança para essa comunidade rural. A ponte era uma prioridade do prefeito Betinho, que embora as dificuldades enfrentadas, busca sempre o melhor para a população", ressaltou o secretário José Geraldo.

44af4914 3485 4e65 b359 47b8ed17d8ae 13916639e 1716 46c6 b8e9 2d549e947f50

DSCN1187DSCN1186