Projeto "Viva seu Voto"

 

Foto 3

Projeto "Viva seu Voto"

            A Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou o Projeto "Viva seu Voto" na Câmara de Vereadores, no último dia 29/08, para implantação imediata na rede pública do nosso município, contemplando 9 escolas municipais e estaduais e cerca de 600 alunos das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.

            O evento contou com a presença da representante da Comunicação e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Juliana Moreira Costa, dos analistas de Projetos da Fundação ArcelorMittal Iramaia Colen e Marcos Bueno Barros, da secretária Municipal de Educação e Cultura Bárbara V.M. Moreira e do Chefe de Departamento de Educação prof. Renan de Souza e Silva.

foto 1

            "Viva seu Voto tem por objetivo educar e conscientizar os jovens para a importância do voto, por meio de mecanismos democráticos e da simulação de eleição dentro das escolas, ensinando-os o exercício pleno da cidadania.  

            Na oportunidade, foi realizada a capacitação para diretores, pedagogos e professores de História, Português e Matemática, abordando conteúdos que envolvem os temas democracia e república; relações entre poderes e participação democrática qualificada. A capacitação foi ministrada pelas consultoras Lilian Ana Petillo Faversani e Lucimara Lopes Pinto Coelho de São Paulo.

Foto 2IMG 4741

 

           

           Durante o evento, as escolas receberam cadernos de orientação geral, cadernos para professores e cadernos para estudantes contendo as propostas de atividades. A atividade de simulação de eleição nas escolas contará com estratégia de campanha e pesquisa, propondo o aprendizado prático e no encerramento do Projeto, previsto para Novembro, um evento integrará todos os participantes para apresentação coletiva de resultados.

            Em nome da Secretaria de Educação, prof. Renan elogiou a iniciativa da Fundação ArcelorMittal, ressaltando o momento oportuno de buscar a maior conscientização do jovem a respeito do voto, instrumento da democracia, na busca de melhores escolhas para a administração dos municípios, dos estados e do país.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização