Escolas da Prefeitura se destacam nos Resultados Ideb 2017

 

FB IMG 1536155751887

Escolas da Prefeitura se destacam nos Resultados Ideb 2017

            A Secretaria Municipal de Educação e Cultura sente-se orgulhosa com os resultados obtidos pela rede municipal de educação no Ideb 2017 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica , destacando-se as seguintes escolas:

5º ano:

EM Malaque Neif Haddad Nota 5,8 - Nota/ meta para 2021!

EM Victor Bittencourt dos Santos Nota 6,5 - Nota dentro do estipulado!

9º ano:

CM São José Nota 4,9 - Nota acima do esperado, nota/ meta para 2021!

EM Anita Soares Dulci   Nota 6,2 - Nota acima do esperado, nota/ meta para 2021!

            O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep/MEC, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino básico.

            O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população, por meio de dados concretos, através dos quais a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

            Para tanto, o índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados nas escolas pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

            Na oportunidade, a direção da Secretaria Municipal de Educação, profa. Bárbara Vieira Marques e prof. Renan de Souza e Silva, parabenizam as escolas municipais pelos resultados e desempenho, destacando de forma especial aquelas que se sobressaíram com pontuação mais alta, fruto de um trabalho sério e de muita dedicação.

            Prof. Renan ressaltou que a Secretaria de Educação implantou neste ano, um projeto novo nas escolas, de aplicação de provas de conhecimento, voltadas para um treinamento de conteúdos com os alunos, visando uma maior preparação para as provas externas do Inep/MEC.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização