Campanha de Vacinação atinge meta em nosso município

 

f1550a85 0bcc 491f 8b4f 5cb849f55f1b

Campanha de Vacinação atinge meta em nosso município

            A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil foi um sucesso em nosso município, atingindo a Meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 95%.

            Graças ao empenho de todos os profissionais da área da saúde envolvidos, parceiros, colaboradores e todos aqueles que direta ou indiretamente influenciam, a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil em nossa cidade alcançou a  cobertura de 96,37%. 

            Lutando também por essa causa, foi muito importante a colaboração do Rotary Club de Santos Dumont, que participou ativamente na divulgação da relevância da vacinação na prevenção do sarampo e da paralisia.

            Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Santos Dumont, Odinéia Amorim, o Brasil chegou a receber o certificado da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) como país livre do sarampo em 2016, porém, com a baixa cobertura vacinal o vírus voltou a circular e em Minas Gerais, por exemplo, de janeiro de 2018 até o dia 30 de agosto, foram notificados 238 casos suspeitos, sendo 128 casos descartados e 110 permanecem em investigação, aguardando pesquisa laboratorial.

            "Por isso, continuamos pedindo aos pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos menores de 05 anos, que procurem uma Unidade de Saúde para vaciná-los e que mantenham o cartão de vacinação das crianças em dia, lembrando que a imunização é a única maneira de prevenir doenças e que não há desabastecimento das vacinas na cidade", ressaltou Odinéia.

           

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização