Prédio 1 do CAIC é recuperado para escola voltar a funcionar em sua capacidade máxima

 

7 1

Prédio 1 do CAIC é recuperado para escola voltar a funcionar em sua capacidade máxima

            A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Santos Dumont vão entregar ainda neste ano as obras de reforma do prédio principal do CAIC, iniciada em maio numa iniciativa do prefeito Betinho de Azevedo, contando com o apoio da doação no valor de R$ 300 mil feita pela MRS.

            Interditado em 2012 devido a sérios problemas estruturais, o prédio sofreu uma pequena reforma em 2013 e desde então vem funcionando de forma precária, com 50% de sua capacidade, para abrigar a E.M. Malaque Neif Haddad.        

            Sensibilizado pela situação que se arrastou há anos, que priva os alunos de instalações adequadas e que compromete a segurança de parte da escola, o prefeito Betinho decidiu assumir a reforma, executando o tão necessário reforço estrutural e dizendo não a demolição de parte do prédio.

            Assim, sem interromper o calendário letivo, a reforma do 1º Pavilhão contou com um trabalho de avaliação da qualidade do solo feita por técnicos e engenheiros, obra de reforço da base estrutural dentro do mesmo projeto em módulos, recuperação de trincos, pisos, reconstrução de paredes, retirada de infiltrações, limpeza e desobstrução da cobertura, instalação de louças, vidros e sanitários, manutenção em portas e janelas, substituição de luminárias, pintura interna e externa.

            Entusiasmado com os resultados da reforma, o prefeito Betinho disse que a partir de agora a escola voltará a funcionar com a sua capacidade máxima e passará a oferecer mais vagas em 2019, atendendo crianças do bairro do Córrego do Ouro com instalações adequadas, modernas, espaço de atividades físicas e recreação com muito mais segurança e sem a preocupação de nova interdição.

1 12 1

3 15 1

 

4 112 1

14 19 1

8 116 1

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Bruno Ramos

DesignerPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização