Prefeito reúne com representantes da Dow e da MRS Logística

 

c5920241 0668 469c 8b58 f1703e3f2f17

Prefeito reúne com representantes da Dow e da MRS Logística

            O prefeito Betinho de Azevedo reuniu-se com o diretor da Dow Dr. Carlos Ernane Campello e com os representantes da MRS Logística, Consultor Dr. Sérgio Carrato e Analista de Relações Institucionais Tathiane Miranda, na manhã de hoje 10/10, no Paço Municipal, objetivando discutir a respeito da segurança na passagem de nível da Travessia do Fritz, de acesso a vários bairros.

            Durante o encontro, o prefeito Betinho apresentou as principais reclamações dos moradores em relação aos riscos nas passagens de nível, especialmente em relação a Travessia do Fritz, no final das ruas Afonso Pena e Rui Barbosa, acesso a vários bairros e ao Forno 7 da empresa Dow.

            Citados os pontos críticos na referida travessia, Dr. Carlos Ernane ressaltou que a empresa está disposta a investir na segurança da mesma, devido ao trânsito de caminhões e de funcionários para o Forno 7, e protocolizou junto a MRS Logística a proposta de um projeto de segurança para ser executado dentro das normas e sistemas da MRS e custeado pela própria Dow.

            Dr. Sérgio Carrato ressaltou que o projeto está em análise e que devido ao sistema de tecnologia importada, as empresas de serviços são estrangeiras, o que aumenta o custo da obra, mas determina um alto padrão de qualidade e segurança. Ficou então, combinado uma reunião entre as duas empresas para dar prosseguimento ao projeto.

            Na oportunidade, foi sugerido a formalização de um convênio entre a Prefeitura e a MRS Logística, visando o desenvolvimento de ações de interesse mútuo para 2019: disponibilização de câmeras de segurança, iluminação das travessias e construção de calçadas no bairro Santo Antônio.

            De imediato, a MRS e a Prefeitura vão buscar uma solução para o esgoto que corre a céu aberto na rua Constantino Horta, oriundo de rede que transpassa terreno da extinta rede ferroviária, nas proximidades do galpão da revista, no bairro 4º Depósito e para instalação de câmeras de segurança no trajeto da Praça da Estação até próximo ao Posto 14 Bis.      

            Finalizando o encontro, Tathiane ressaltou que a MRS aguarda a aprovação do Ministério da Cultura para o projeto de recuperação da Praça da Estação, e que já tem reservado o valor de R$ 400 mil para a 1ª etapa da obra.

            A reunião contou ainda com a presença do Procurador Jurídico Dr. Adalberto Dimas de Andrade, dos secretários José Geraldo de Almeida - Administração, Sheila Alvim - Gabinete, Virgílio Pampanelli Neto - Transporte e Divisão de Trânsito e do engenheiro José Carlos Abjaúde.

3743c846 a49f 4551 97e8 45bc59de3178

                                   

            FotosBruno

JornalismoPMSD Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização