Santos Dumont recebe Sala Mineira do Empreendedor

Santos Dumont recebe Sala Mineira do Empreendedor

A Prefeitura Municipal e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais-JUCEMG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/SEBRAEMG inauguraram a Sala Mineira do Empreendedor de Santos Dumont, na manhã de hoje 13/12.

A Sala Mineira do Empreendedor foi criada para melhorar e simplificar ainda mais o ambiente mineiro de negócios,diminuindo a burocracia, agilizando processos e oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. No espaço é possível obter informações sobre o processo de registro de empresas, licenciamento ambiental, mapa de oportunidade, consulta de viabilidade e capacitações, dentre uma série de outros serviços.

O evento contou com a presença do supervisor da JUCEMG Sebastião Domingos, de Belo Horizonte, que na oportunidade explicou que a Sala Mineira será um espaço de concentração dos serviços e das informações para as micro e empresas de pequeno porte, possibilitando maior agilidade na abertura de negócios, diminuindo o tempo de conclusão, uma vez que os serviços, como licenciamento municipal e questões relacionadas ao CNPJ, serão simplificados em um mesmo local.

Para o presidente da Associação Comercial de Santos Dumont Gilmar Paiva, a instalação da Sala Mineira no município representa uma importante iniciativa para o aperfeiçoamento de novos empreendimentos e para promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região.

Localizada no térreo da Prefeitura, a Sala do Empreendedor funcionará de 12 às 16h, de segunda a sexta-feira, na responsabilidade das funcionárias municipais Vanda Caetano e Silvana Lúcia Costa. Nela os empresários poderão receber orientações sobre contas públicas e captação de recursos; a abertura de micro e pequenas empresas (MPE) será facilitada, bem como o registro de microempreendedores individuais (MEIs).

O momento contou com a presença do secretário Municipal de Administração, José Geraldo de Almeida, representando o prefeito Betinho de Azevedo, que  agradeceu a parceria com a Junta Comercial e  enfatizou a relevância da Sala para o crescimento do nosso comércio.

Prestigiaram o evento as secretárias Sheila Alvim, Elizângela Mendes, Luciane Viana, Bárbara Vieira Marques, o vereador João Batista e de contadores da cidade.

Tida GrilloJornalismo/PMSD