Divisão de Esportes pleiteia Título para o Clube Atlético Sandumonense

foto 06

 

Divisão de Esportes pleiteia Título para o Clube Atlético Sandumonense

A Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, através da Divisão de Esporte e Lazer, fez a entrega ao vereador Dorival Marcos de Oliveira, membro do Conselho Municipal de Esportes, de um projeto de concessão do Título de Utilidade Pública Municipal ao Clube Atlético Sandumonense.

O Clube Atlético Sandumonense é uma entidade de fins assistenciais, que não visa lucros, com personalidade jurídica e inscrita no CNPJ: 28.444.905/0001-70. O seu Estatuto encontra-se registrado no Cartório de Registro de Titulo e Documentos Civil de Pessoas Jurídicas de Santos Dumont MG, Livro 28 – A – Pag 170, Protocolo nº 15065 REG nº 3693. Hoje, o Clube Atlético atende aproximadamente 70 atletas nas seguintes categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20.

Segundo o presidente da entidade Sr. Ronan Machado dos Reis, o objetivo do clube e meta principal dos diretores é trabalhar no nosso município ajudando crianças e adolescentes a alcançar uma melhoria na qualidade de vida e a desenvolverem a cidadania em sua plenitude. “Buscamos tirar crianças e adolescente da situação de risco social, criando oportunidade para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, auto estima, bem como auxiliar na identificação de suas potencialidades, através do esporte”, enfatizou Ronan.

O secretário de Turismo, Frederico Kingma Orlando, destacou a importância das entidades esportivas se organizarem de forma documental, para que possam pleitear recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte e também protocolar projetos via incentivo esportivo. Ressaltou ainda que a Secretaria está com as portas abertas para atender aos interesses esportivos do município. “Por intermédio das parcerias firmadas com ligas esportivas, associações, escolas e equipes conseguiremos fortalecer o esporte de nossa cidade”, enfatizou Fred.

Para o Chefe da Divisão de Esporte e Lazer Fabiano Aparecido da Silva, a presença dos dirigentes esportivos nas reuniões periódicas da área do esporte são fundamentais para o fortalecimento dos eventos de nossa cidade. “Estamos à disposição dos clubes para orientarmos na sua organização interna, visando um trabalho futuro mais profissional, em conformidade com a Lei de Incentivo ao Esporte, que garanta a possibilidade do desenvolvimento de projetos.

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

 

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização