“ Entre, a casa é sua!”

580c3774 af81 41a3 a344 fecc4f2bab8f

 

“ Entre, a casa é sua!”

                O CRAS “Helio Reis” do Córrego do Ouro promoveu uma exposição de casas confeccionadas com materiais recicláveis, feita pelo grupo de idosos “Felicidade” assistidos no Centro. A exposição alegrou a manhã da Praça Cesário Alvim, no dia 11/03, e chamou a atenção pela iniciativa e entusiasmo dos participantes.

            O projeto “Entre, a casa é sua” começou a ser trabalhado com o grupo de idosos em 2018 juntamente com a equipe do CRAS, que se envolveu nessa tarefa dando vida ao ação brilhante, que resultou num resgate emocional importante para cada assistido.

            Segundo a responsável técnica do projeto, psicóloga Jucélia Fernandes, o objetivo da ação foi propor um momento de resgate das vivências e das lembranças do passado, na construção de uma casa idealizada na trajetória de vida de cada um, com suas próprias conquistas e desafios até chegar aos dias de hoje, levando assim a valorização do momento atual e na elevação da alta estima com os passos dados e os sonhos realizados.

            A confecção das casas com materiais recicláveis foi orientada pela oficineira do CRAS Adelaide Pedrosa e contou com a participação de toda equipe, auxiliando nos arremates finais.

            Satisfeita com os resultados obtidos, Jucélia agradeceu aos participantes do projeto, que permitiram, através dos detalhes, demonstrar o real sentido da vida; agradeceu a equipe do CRAS pelo incentivo a agradeceu a secretária Patrícia Almeida pelo apoio incondicional.

07f60bce 08b9 47eb b4bf 0c7f0bb1ed49

Tida Grillo/ Buno Ramos

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização