Município participa de reunião com a secretária de Estado de Assistência Social

 

38207ec2 db0e 4d98 a6fd 9398a06fe6a6

Município participa de reunião com a secretária de Estado de Assistência Social

            A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas Patrícia Aparecida de Almeida participou, no último dia 18/03, da reunião do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência do Estado de Minas Gerais – Cogemas/MG, no auditório JK – Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

            O encontro foi coordenado pelo presidente do Cogemas/MG José Crus, contando com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social Elizabeth Jucá e Melo e da subsecretária da Pasta Janaina Reis Nascimento, e com a participação   de cerca de 300 ouvintes, entre gestores, técnicos, conselheiros e assistentes sociais.

            Durante a reunião, foram apresentadas a nova estrutura da Sedese e a proposta de Regularização do Piso Mineiro. No final, houve a entrega do Selo de Responsabilidade Social a alguns municípios.

            Acompanhada da assessora da Secretaria, Aline Pereira, Patrícia ressaltou que a Sedese afirmou que continuará com as 22 Regionais na perspectiva de manter a territorialização da Política e sobre o Piso Mineiro explicou que 348 municípios receberão 100% da parcela, 270 receberão de 50% a 99% e 235 municípios menos de 50% da parcela do Piso e que os repasses referentes a Janeiro e Fevereiro acontecerão no próximo dia 25.

            Patrícia esclareceu ainda que em relação à data de repasse das parcelas em aberto dos exercícios anteriores do Piso Mineiro, a resposta obtida da secretária de Estado, foi de que os valores serão incorporadas à dívida geral do Estado.

            Segundo Aline Pereira, dentro da política de assistência financiada pelos governos Federal, Estadual e Municipal, o Piso Mineiro é a parte do Estado e se destina a benefícios eventuais, como cestas básicas, auxílios funeral e maternidade e outros.

8217541f fcc4 4a00 aead 4e21c67cf26d

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização