Prédios públicos terão rampa de acessibilidade

Rampa

56706148 1781930205243662 4311141395512426496 o

Prédios públicos terão rampa de acessibilidade

O Secretário Municipal de Administração José Geraldo de Almeida, acompanhado do Procurador Jurídico da Prefeitura Dr. Adalberto Dimas de Andrade, participou de uma audiência com o promotor de Justiça Dr. Roger Silva Aguiar, na tarde do dia 10/04, representando o Município de Santos Dumont numa intimação do Ministério Público.

Na audiência o promotor reafirmou a necessidade de construção de acessibilidade em alguns prédios públicos do Executivo, visando o amplo atendimento a Lei nº 10.098 de 19/12/2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Após discussão sobre o assunto, ficou acordado um prazo de 6 meses pelo MP, para a Administração Municipal fazer adequação nas escolas e demais prédios, disponibilizando os serviços em locais acessíveis.

A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo João Batista, do diretor Ernani Andrade e do advogado Marcos Chaves Pedro Barreto, representando a Câmara Municipal, que já cumpriu sua parte no acordo de acessibilidade.

Tida Grillo/ Bruno Ramos