Santos Dumont abrigará Unidade da Acispes

 

ACISPES2

Santos Dumont abrigará Unidade da Acispes

            O prefeito Betinho de Azevedo e a secretária Municipal de Saúde Cláudia Pascoal receberam, na tarde do último dia 10/04, no Gabinete do Executivo, o presidente da Acispes, Ormeu Rabello, para os entendimentos finais a respeito da vinda de um braço da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra para o nosso município.

            Na reunião ficou acertada a instalação de uma Unidade de Atendimento do Acispes no Centro Especializado de Atendimento, antigo Samaritano, para assistência médica de especialidades feitas até então somente em Juiz de Fora. A unidade de atendimento de Santos Dumont assumirá o atendimento aos pacientes do SUS da microrregião, incluindo Ewbank da Câmara, Aracitaba, Bias Fortes e Oliveira Fortes.

            Na sua fala, a secretária Cláudia se comprometeu a entregar nas próximas semanas para o Acispes um levantamento das principais demandas da microrregião para definição dos atendimentos que serão disponibilizados em nossa cidade. A previsão é de que até o mês de julho a Unidade do Acispes esteja em funcionamento.

            Segundo a secretária, com a Unidade do Acispes aqui, ganha os pacientes que serão atendimento mais perto de suas casas e terão maior facilidade de acesso a consultas e exames, sem precisar se deslocar para Juiz de Fora e ganha o município em economia nos gastos com transporte. “Hoje temos uma média de 150 pessoas/dia de Santos Dumont que utilizam os serviços da Acispes em Juiz de Fora. Será bom para todos”, afirmou Cláudia.

            Para o presidente da Acispes, Ormeu Rabello, a criação de uma Unidade da Acispes em Santos Dumont é uma realidade. Segundo ele, “a Acispes nasceu aqui, criada numa reunião entre prefeitos na Prefeitura de Santos Dumont, que inicialmente seria a sede do grupo consorciado, mas que logo foi transferida para Juiz de Fora por ser uma cidade de maior porte e de melhor condições de atendimento aos demais municípios. Agora, com o pedido do prefeito Betinho, o ‘braço’ da Acispes torna-se uma realidade que possibilitará mais rapidez no atendimento às demandas dessa região”, ressaltou Ormeu.

            “Quero trazer mais comodidade para a população sandumonense. Vamos ter consultórios, exames e aparelhos modernos pela Acispes e poderemos trabalhar juntos para buscar uma assistência muito melhor para a nossa população”, declarou feliz o prefeito Betinho, enfatizando que essa será uma grande conquista para a cidade.

            A reunião contou com a presença do secretário de administração, José Geraldo de Almeida .

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização