IF Sudeste- campus Santos Dumont quer integrar Convênio de Parceria de Responsabilidade com o Museu Casa de Cabangu

 

 

e2121e9d a4d2 49bb 9415 f93894923ebd

IF Sudeste- campus Santos Dumont quer integrar Convênio de Parceria de Responsabilidade com o Museu Casa de Cabangu

            Uma reunião realizada no Gabinete do prefeito Betinho de Azevedo, na tarde do dia 23/04, promoveu o encontro de representantes do IF Sudeste-MG, Campus Santos Dumont, com representantes dos parceiros responsáveis pela administração, preservação e manutenção do Museu Casa Natal de Alberto Santos Dumont: Prefeitura, Fundação Casa de Cabangu e Escola Preparatória de Cadetes do Ar-EPCAR.

            O encontro oficializou junto ao Comando da Aeronáutica, a solicitação do IF/Santos Dumont para integrar o Convênio de parceria de responsabilidades para gestão do Museu Casa Natal de Alberto Santos Dumont existente desde 1995. O diretor do IF/SD, prof. André Diniz fez a entrega de uma minuta de proposta de compromissos/tarefas para inclusão no Convênio firmado, que será renovado pelos envolvidos ainda neste ano.

            Segundo os professores André Diniz, Márcio Delgado - diretor de Extensão, P. Pós e Inovação, e profa. Isabel Rodrigues, coordenadora do curso Técnico de Guia em Turismo - o IF, por intermédio do Campus Santos Dumont, se comprometeria a desenvolver atividades de estímulo ao turismo e valorização do Complexo de Cabangu, visitas técnicas, projetos de pesquisa relacionados ao acervo e auxílio na operacionalização dos Planos Museológicos, dentre outras atividades.

            Em nome da Fundação Casa de Cabangu, o presidente Tomás Castello Branco enfatizou que a colaboração do Instituto é muito bem vinda, mesmo porque já existe um apoio e trabalhos feitos em conjunto. Para a Prefeitura, o prefeito Betinho ressaltou que toda ajuda é bem vinda no sentido de preservar e divulgar o Museu e os feitos do Pai da Aviação.

            Para o Cel. Carlos Eduardo Martins, representando o comando da EPCAR, como os procedimentos para assinatura do Convênio já foram aprovados pela Aeronáutica, a inclusão de um novo parceiro demandaria novos trâmites para nova aprovação, o que levaria tempo, e sugeriu ao IF apoiar as atividades da Fundação e da Prefeitura, até integrar oficialmente o Convênio.

            Participaram ainda da reunião: o procurador Jurídico Dr. Adalberto Dimas de Andrade, o secretário Paulo Mendes Barreto, a curadora do Museu Mônica Castello Branco e o tesoureiro da Fundação Silte Henriques.

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

           

           

           

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização