“Não dê espaço para o abuso sexual de crianças e adolescentes”

Faça Bonito 1

 

“Não dê espaço para o abuso sexual de crianças e adolescentes”

            O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social promove neste mês a Campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, contra o abuso e violência infantil e de adolescentes, nos moldes da Campanha Nacional. As ações começam dia 16/05 e vão até o dia 24 de Maio, visando sensibilizar e convocar a população a combater e denunciar esse grande mal.

            A atividade destaque deste ano que mobilizará a comunidade escolar será uma Gincana com provas de resultados, entre equipes dos anos finais do Ensino Fundamental. As provas são: apresentação de filmagem com produção de peça teatral, apresentação de dança e paródia, abordando o tema tratado, e arrecadação de alimentos.

            Além disso, haverá palestras, blitz educativa, entrevistas nas rádios, enfeites de prédios públicos e praças visando fazer um movimento geral junto a população.

            A campanha do CREAS conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, do Ministério Público, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Conselho Tutelar.

PROGRAMAÇÃO:
O CREAS promoverá uma gincana entre as escolas da rede municipal e estadual, a qual será realizada em três etapas, a saber: Teatro, Dança+Paródia e Arrecadação de Alimentos.
1º) Teatro: Os estudantes produzirão uma peça de teatro a respeito do tema, o qual deverá ser filmada e posteriormente transferida para uma conta particular no “youtube” para visualização. Em regra, o vídeo deverá conter, no máximo, 5 minutos. A avaliação seguirá o seguinte critério:
a) O vídeo mais visualizado e curtido no “youtube” obterá nota 10, o segundo vídeo; nota 9 e o terceiro; nota 8. Os demais obterão nota 5.
b) Os vídeos serão analisados por 3 (três) jurados que avaliarão com notas variáveis de 0 (zero) a 10 (dez).
c) A soma total entre os critérios supramencionados definirá o vídeo vencedor do concurso.
2º) “Flash Mob” e paródia: Inicialmente, os estudantes deverão produzir uma paródia sobre o tema. Após, eles se reunirão para criar uma dança coreografada (“flash mob”), usando a paródia. A apresentação de dança coreografada deverá conter, no máximo 20 componentes, com duração de, no máximo, 5 minutos. A apresentação será realizada no dia 16 de maio, no interior das dependências do Tangará Tênis Clube. Os jurados avaliarão o melhor conjunto (paródia e dança coreografada) com notas de 0 (zero) a 10 (dez).
3º) Arrecadação de alimentos: Os estudantes deverão arrecadar o maior número de alimentos (arroz, feijão e açúcar) e entregar na secretaria de sua escola. A escola que trouxer a maior quantidade de alimentos para as dependências do Tangará Tênis Clube no dia da gincana vencerá esta etapa.
É importante mencionar que na edição deste ano somente as escolas serão premiadas, ou seja, não haverá premiação aos alunos participantes.
As escolas convidadas a participar da gincana são: Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont, Escola Estadual Cornélia Ferreira Ladeira, Escola Estadual Governador Bias Fortes, Escola Estadual Padre Antônio Vieira, Colégio Municipal São José, Colégio Municipal Professora Anita Dulci, Colégio Santos Dumont, Colégio Apogeu e Colégio Municipal Santo Antônio.
Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
A gincana do CREAS será realizada no dia 16 de maio de 2019, às 9 horas, na quadra coberta do Tangará Tênis Clube. Contamos com a presença de todos!

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização