Gincana escolar mobiliza alunos contra a violência sexual infantil

DSCN2653

 

Gincana escolar mobiliza alunos contra a violência sexual infantil

            Aconteceu na manhã de hoje, 16/05, no Tangará, a abertura da Campanha Faça Bonito contra a violência e o abuso sexual de adolescentes e crianças no município, com uma Gincana entre escolas do ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), promovida pelo CREAS e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas.

            O evento contou com a participação das escolas E.E. Cornélia Ferreira Ladeira, E.E. Padre Antônio Vieira e Colegio Municipal São José em três provas abordando o tema da violência infantil: elaboração de vídeo com postagem no youtube para visualização, apresentação de paródia e “flash Mob”, e arrecadação de alimentos no bairro e redondeza.

            A escola vencedora foi a E.E. Cornélia Ladeira, premiada com uma caixa de som. Em 2º lugar ficou o Colégio Municipal São José ganhador de um filtro, e em terceiro foi a E.E. Padre Antônio Vieira que foi premiada com 02 microfones.

            Segundo a coordenadora do CREAS, Tatiana Emídio, todas as provas foram bem apresentadas pelos alunos e comunidade escolar, demonstrando a compreensão do tema e envolvimento nessa importante causa social. A mobilização em Santos Dumont continua até o dia 18, Dia Nacional da campanha.

DSCN2675

Secretário José Lúcio entrega prêmio a escola vancedora Cornélia Ferreira Ladeira

 

DSCN2654

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

           

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização