Gincana escolar mobiliza alunos contra a violência sexual infantil

DSCN2653

Gincana escolar mobiliza alunos contra a violência sexual infantil

Aconteceu na manhã de hoje, 16/05, no Tangará, a abertura da Campanha Faça Bonito contra a violência e o abuso sexual de adolescentes e crianças no município, com uma Gincana entre escolas do ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), promovida pelo CREAS e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas.

O evento contou com a participação das escolas E.E. Cornélia Ferreira Ladeira, E.E. Padre Antônio Vieira e Colegio Municipal São José em três provas abordando o tema da violência infantil: elaboração de vídeo com postagem no youtube para visualização, apresentação de paródia e “flash Mob”, e arrecadação de alimentos no bairro e redondeza.

A escola vencedora foi a E.E. Cornélia Ladeira, premiada com uma caixa de som. Em 2º lugar ficou o Colégio Municipal São José ganhador de um filtro, e em terceiro foi a E.E. Padre Antônio Vieira que foi premiada com 02 microfones.

Segundo a coordenadora do CREAS, Tatiana Emídio, todas as provas foram bem apresentadas pelos alunos e comunidade escolar, demonstrando a compreensão do tema e envolvimento nessa importante causa social. A mobilização em Santos Dumont continua até o dia 18, Dia Nacional da campanha.

DSCN2675

Secretário José Lúcio entrega prêmio a escola vancedora Cornélia Ferreira Ladeira

DSCN2654

Tida Grillo/Bruno Ramos