Escolas municipais recebem o projeto “Meu Robô”

 

c8c1770e 99c3 4a5c 87a8 73408d0c798f

Escolas municipais recebem o projeto “Meu Robô”

            O programa ArcelorMittal Ciências realizou no último dia 27/05, a capacitação dos professores das escolas municipais Santo Antônio, Anita Soares Dulci e São José para ensinarem a seus alunos do 9º ano do Ensino Fundamental conceitos básicos de robótica. O treinamento aconteceu na sala de informática da Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna e foi ministrado pela equipe da ONG Junior Achievement.

            O projeto "Meu Robô" é uma iniciativa da ArcelorMittal que integra o programa ArcelorMittal Ciências, Fundação ArcelorMittal, e em parceria com a ONG Junior Achievement, visa fortalecer e disseminar a prática da robótica nas escolas, estimulando a aprendizagem, de maneira lúdica e divertida, de conceitos de física, matemática, programação e outros.

            Outro objetivo importante do projeto é motivar os professores a despertarem nos alunos o interesse pelas carreiras do STEM (sigla do inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), conectando-os com as possibilidades das profissões do futuro.

            Nos próximos meses, cada escola participante receberá 10 kits com materiais para a montagem de um robô, que deverá ser trabalhado e desenvolvido na sala de aula, através de um estudo sistematizado.

            Para o professor Sandro Barroso do Colégio Municipal Santo Antônio, a capacitação foi muito interessante. “Como os alunos convivem muito com o mundo virtual, se em sala de aula desenvolvermos um trabalho criando e montando, com os alunos participando, isso vai motivá-los ainda mais e será muito bom para o aprendizado da física”.

            O Chefe de Departamento de Educação prof. Renan de Souza comentou que esse projeto traz um diferencial importante, porque proporciona uma capacitação para os professores que estarão aptos a aplicar essa metodologia nas escolas, incentivando as crianças a investirem na área das ciências, da tecnologia e da matemática. “Estamos muito felizes de termos sido a primeira cidade a receber esse projeto e de termos conseguido trazê-lo de volta neste ano”, destacou Renan.

ec8318f6 df4b 428c 9bd8 e68bd226834859b05302 f39f 485a 8f49 d3ae2082493b

6489a380 2146 4086 8e86 f0f12db945fd           

            Bruno Ramos/ Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização