CREAS mobiliza comunidade no Dia Internacional de Combate às Drogas

IMG 20190626 WA0098

CREAS mobiliza comunidade no Dia Internacional de Combate às Drogas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, por intermédio do CREAS, e em parceria com a Polícia Militar/ PROERD, CAPS, Polícia Civil e Secretaria de Educação e Cultura, promoveu durante o dia 26/06 – Dia Internacional de Combate às Drogas - atividades de conscientização sobre o tema, visando a mobilização de da comunidade no enfrentamento desse mal que afeta a sociedade como um todo.

Na parte da manhã uma passeata na Praça Cesário Alvim e uma blitz educativa no centro da cidade, com o apoio das escolas, chamou a atenção da população para a data e a noite, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública abordou o assunto.

Na audiência as explanações foram feitas por representantes de instituições que trabalham na reinserção social do usuário: Tatiana Emídio coordenadora do CREAS, Larissa Bernardo coordenadora do CAPS, prof. Renan de Souza Chefe do Departamento de Educação, Major Ricardo comandante da 63ª CIA PMMG, delegado Cleber Faria e o secretário José Lúcio de Assistência Social.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Gerson Rabelo, de alunos das escolas estadual Governador Bias Fortes e Engenheiro Henrique Dumont, acadêmicos da Faculdade Santos Dumont/FESJ, alunos do Colégio Santos Dumont, alunos do Colégio São José, Grupo de Escoteiros de Santos Dumont, assessor parlamentar da dep estadual Sheila, vereadores e representante do 4º Esq.Cav.Mecanizado.

Tida Grillo/ Bruno Ramos

Jornalismo PMSD